Cinco filmes com protagonistas femininas fortes neste fim de ano

As-Panteras.jpg

“As Panteras”, “Dora” e “Star Wars”: grandes produções que têm mulheres empoderadas em destaque

As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nos cinemas, indo além das protagonistas doces de romances água com açúcar. Várias estreias deste fim de ano nas telonas estão recheadas por protagonistas femininas fortes, inteligentes e corajosas. Confira a lista que a equipe do Peixe Urbano preparou para inspirar as Girls Power de todas as idades:

“As Panteras” (14/11): Baseado na série com o mesmo nome dos anos 70, “As Panteras” fala sobre as espiãs Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) que estão em uma missão para salvar o mundo. Em entrevista, as protagonistas disseram que a franquia de 2019 será menos sexista que o seriado e os filmes dos anos 2000, com Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. Além disso, o longa conta com roteiro e direção também feitos por uma mulher, Elizabeth Banks, que chegou a afirmar que a produção será “uma inspiração para as mulheres jovens”.

“Dora e a Cidade Perdida” (14/11): Voltado para o público infantil, a versão cinematográfica da animação que é sucesso há mais de 20 anos conta a história de Dora (Isabella Merced) 10 anos depois dos acontecimentos do desenho. A protagonista, que foi criada na floresta com os pais por toda a vida, se vê no desafio de enfrentar a escola e a cidade grande. Porém, junto com o primo Diego e outros dois colegas, Dora é sequestrada e levada para o Peru por um grupo de caçadores que está em busca dos seus pais.

“A Grande Mentira” (21/11): Inspirado no romance “The Good Liar”, de Nicholas Searle, o filme conta com grandes nomes no cinema: a vencedora do Oscar Helen Mirren e o duas vezes indicado ao Oscar Ian McKellen. Na história, o trapaceiro profissional Roy Courtnay tenta aplicar o golpe na recém-viúva Betty McLeish, que conhece online. No entanto, conforme Roy vai se afeiçoando por ela, começa o questionamento sobre quem está enganando quem.

“As Golpistas” (05/12): O longa, que já foi lançado nos Estados Unidos em setembro deste ano, faturando US$ 33,2 milhões, ficou em segundo lugar nas bilheterias do país. Estrelado pela atriz e cantora Jennifer Lopez, Constance Wu, Lili Reinhart e Keke Palmer, o filme fala sobre duas strippers que criam um golpe para aumentar a rentabilidade no meio da crise de Wall Street de 2008. Também é escrito e dirigido por uma mulher, Lorene Scafaria, que fez o trabalho de se colocar no lugar das trabalhadoras sexuais, contando a história do ponto de vista sério e não difamatório.

“Star Wars – A Ascensão Skywalker” (19/12): Uma das produções mais aguardados do ano, que coloca um final para uma das sagas mais rentáveis do cinema, iniciada no final dos anos 70. A última trilogia tem como personagem principal Rey (Daisy Ridley), uma das pessoas mais fortes do universo atual de Star Wars, que lutará contra o vilão Kylo Ren (Adam Driver). O longa também conta com a participação especial e póstuma da Princesa Leia (Carrie Fisher), outro símbolo de força feminina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s