Barbara Ohana lança EP “Looking For A New Place To Begin – Oficial Soundtrack”

 Inspirado em uma narrativa fictícia feita em parceria com a marca Another Place, o EP é a trilha sonora da audiovisual collection apresentada no desfile da marca na recente edição da SPFW que contou com o protagonismo do ator Johnny Massaro na interpretação de três faixas inéditas 

LFNPTB_BO_CAPA.jpg

Após o lançamento do videoclipe “Chains” na última sexta-feira (25), o retorno autoral de Barbara Ohana depois de três anos produzindo e compondo para outros artistas é marcado pelo EP “Looking For A New Place To Begin”. Com seis faixas – sendo três inéditas – o público conferiu uma prévia do EP durante o desfile da marca Another Place na SPFW, quando quatro canções foram exibidas, unindo música, moda e audiovisual.

Na produção que nasceu para ser uma audiovisual collection, Massaro vive a pele de um alter-ego, um rockstar que dubla a voz intensa dela no palco e, vive momentos de angústia, culpa, confusão e frustração. Todo guiado pelo personagem, a primeira faixa “No Tomorrow” conta sobre sua solidão e seu mergulho em desejos que soam assustadores. Na letra, “I’ll leave tomorrow, beat tomorrow, but it’s now or never”, como uma criança com o dedo na boca, ele ainda está aprendendo a esquecer suas dores e vê o dia cair assistindo suas fantasias.

Em seguida, “Baby Doll, Tonight” é uma canção neurótica e apaixonada de um amante narcisista que enxerga seu palco mesmo em seus momentos mais íntimos. Um amor que só consegue ser demonstrado em vocabulário teatral, o convite de um homem apaixonado mergulhado na sua solidão solidão, toma vida num pedido de namoro romântico que esconde uma personalidade machucada.

“Chains”, a faixa recém-lançada, foi a escolhida para ganhar videoclipe. A faixa e vídeo retratam a modernidade das relações e a visão dramática da solidão moderna. Dirigido por Henrique Sauer, as imagens mostram a rotina da personagem que tenta se desprender de suas amarras.“Esse cantor representa o palco, que começa a tomar conta da paisagem mental dele. O exterior”, conta Bárbara. “Falando  da solidão de quem quer estar perto de alguém, de todo mundo, e acaba se perdendo. Sem a sinceridade com os próprios desejos, ele não consegue se sentir menos sozinho. Na verdade , nem ele nem ninguém”, completa.

A última faixa inédita, “A Guest At Your Show” representa o inconsciente do personagem atormentado e fantasioso e arrebata a visão completa da identidade vivida por Massaro. Completando a dramaticidade da narrativa, “Chains” encerra o EP com duas versões, uma instrumental e uma no piano, entregando algo épico que poderia ser cantado por um rockstar, com um “quê” de sinceridade onde o personagem se questiona e se expõe:  “Procurava respostas, mas quem saberia?”.

“Foi um rico deslocamento da minha zona de conforto, uma vez que precisei dar cara e corpo às músicas da Bárbara, não só dublando como dançando. A sorte é que as músicas são altamente intensas, assim como a Barbara, e também dramáticas e viciantes. Foi delicioso”, conta Johnny sobre o processo do clipe e do curta.

Barbara Ohana agora se prepara para uma turnê em fevereiro de 2020. A cantora viajará os Estados Unidos junto a Another Place, divulgando o EP no projeto que atrela música e moda. Os shows acontecem em cidades como New York, Los Angeles e New Orleans.

O novo trabalho de Barbara abre caminho para mais novidades no próximo ano, um novo álbum todo em português previsto para o primeiro semestre do próximo ano. O EP está disponível em todas as plataformas digitais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s