Tuyo lança remix de “Solamento” pra dançar chorando

unnamed (16).jpg

Após ter ser se tornado trilha da sofrência indie e de ter virado indireta pro crush nas redes sociais, a música “Solamento”, da banda Tuyo, ganha um  remix no maior estilo “pra dançar chorando”. O responsável pelo feito é o guitarrista paraense Lucas Estrela, que fez dobradinha com o grafiteiro, ilustrador e seu conterrâneo Dedeh Farias. Este último ficou responsável pela arte de capa da faixa repaginada, já disponível nos aplicativos de música. A identidade visual, por sua vez, ficou aos cuidados de Bruno W. F. Nogueira. Assista ao lyric video aqui.

Faixa que integra o EP de estreia Pra Doer (2017), “Solamento” ganhou vida própria e impactou muitas pessoas. Tem mais de 1 milhão de plays no Spotify, enquanto a sua versão acústica soma mais de 4 milhões de views no YouTube do trio paranaense formado por Lio Soares, Lay Soares e Jean Machado. “Acredito que a música foi ganhando vários significados e foi se resignificando desde que surgiu”, conta Lio. “A beleza do contato das pessoas com qualquer obra artística é o poder delas de protagonizar transformações nessas narrativas, é como se nunca tivéssemos controle do que foi criado”, pensa.
O remix de “Solamento”, que é o primeiro lançamento desde o primeiro e elogiado disco cheio Pra Curar (2018), ganhou ainda um lyric video no canal oficial da banda no YouTube (assista aqui). “A Tuyo canta sobre o sofrimento e, para nós, foi muito importante que alguém como o Lucas Estrela, que é do Belém do Pará, onde tem o ‘brega’, fizesse esse remix. A essência do sentimento tinha que ser mantida”, pensa.

Assista ao lyric video aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s