5 novidades do audiovisual que você não pode deixar de ver

Ontem já foi aquele burburinho todo ao redor da Pabllo, né bbs? Mas ainda tem muito clipe bom e interessanteney para ver na web. Por isso, hoje elegemos mais clipes que valem o play. Dá uma olhadinha:

unnamed.jpg

Após ser apresentada ao vivo no Lollapalooza Brasil, a nova música da Plutão Já Foi Planeta, intitulada Estrondo (slap), ganha um videoclipe registrado no Largo do Boticário (Rio de Janeiro). No vídeo, os integrantes do grupo – formado por Natália Noronha (voz, violão, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Renato Léllis (bateria) – aparecem encharcados dentro de uma piscina vazia. “Existe uma mensagem sensual no clipe, mas não queria que ficasse tão explícito. Daí, surgiu a ideia de criar uma cerimônia surreal que promove uma reunião”, revela o diretor Philippe Noguchi, também responsável pelo roteiro. 

Frame_HomensdeMelo_1.jpg

Dando sequência ao lançamento de seu disco de estreia, ocorrido no último mês de março, a banda Homens de Melo mostra videoclipe enigmático para “Lá Sei”, primeira faixa do disco. Dirigido por Larissa Vescovi, o vídeo aborda os “dois universos que representam nossos extremos e que olham para o centro do que deveríamos ser, um imã verdadeiro e inalcançável”, como explica a diretora. A faixa realça a incerteza vivida por todos em tempos de decisões e aborda de maneira poética a desigualdade social, enquanto os acordes cromáticos em loop, presentes por quase a música toda, se arriscam a causar certo desconforto e confusão. Se o caos é cíclico, lace o futuro e veja até onde o destino irá o levar.

Rashid - Música de Guerra (Foto - Tiago Rocha)
Foto: Tiago Rocha

Música de Guerra” é a faixa que abre CRISE, segundo álbum de Rashid, e a nova a ganhar videoclipe. A composição é uma das inéditas no repertório do disco, que compila o projeto serial Em Construção, também lançado como álbum audiovisual. O vídeo joga com paleta de cores sóbrias, o camuflado das trincheiras como simbolismo. Rashid versa mirando a lente da câmera para declarar sua independência e poetizar verdades cruas. “Música de Guerra” é marcada pela produção de Nave; o clipe tem Tiago Rocha e Slim Rimografia assinando a direção.

unnamed (2)

Dormir, acordar, trabalhar, comer e dormir. O cotidiano muitas vezes monótono e sempre cansativo ao qual todos estão submetidos requer preparo físico e nervos de aço, em nome do dinheiro que mantém a sobrevivência. Essa dinâmica do dia-a-dia capitalista foi abordada de maneira irônica e divertida pela francisco, el hombre no videoclipe de “tá com dólar, tá com deus”. Dirigido por Raphael Pamplona e Caio Amantini, da dupla Los Pibes, o trabalho audiovisual representa o quão a vida pode ser monótona e sem controle das pessoas. Por isso, o filme tem início e término na mesma cena, dando a sensação de que o cotidiano é cíclico. No processo criativo, houve também um alinhamento entre o tom da música e a estética do clipe, para que o resultado final apresentasse uma única peça.

Moara - Clipe Peito aberto - por Thaís Mallon.jpg

Toda mulher já passou por assédio. Já teve sua liberdade reprimida. Já quis ser invisível. Este é o grito de Moara em seu novo clipe e single “Peito Aberto”, faixa que marca a sua estreia na música e estará no EP previsto para sair em maio deste ano. A canção foi escolhida justamente por marcar o novo momento da cantora e a necessidade de apropriar-se de si. “A execução da Marielle [Franco] e do Anderson [Gomes], a tentativa de silenciamento culminando na reverberação do grito é uma demonstração clara que cada uma de nós é semente. Eu canto por mim, mas canto por Alices, Claudias, Dandaras, Louises, Luanas, Joanas, Marias, Olgas… Por todas nós e por tantas outras. Nossa luta é todo dia, nossa fala também. Nos fazemos voz para sermos ouvidas e juntas somos muito mais fortes! É melhor aceitarem que se não abrirem a porta, a gente vai derrubar!”, diz Moara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s