5 clipes lançados em 2018 que talvez você não tenha visto

1. Dolores 602 divulga Cartografia

Por meio de uma atmosfera poética e política, a banda mineira Dolores 602 lançou o clipe de “Cartografia”. A música, que também dá nome ao disco de estreia do grupo, apresenta em sua versão audiovisual o corpo como casa de uma individualidade a ser respeitada, um universo de experiências, possibilidades, marcas e sensações únicas. Dirigido por Xande Pires, com produção da Imago Filmes, “Cartografia” marca uma nova fase da Dolores 602, colocando em discussão a pauta do dia (e da vida): a luta pela liberdade de sermos quem somos.

frame1.png

Após um ano numa turnê que passou por 16 estados brasileiros, além de Portugal, Espanha, Escócia e Inglaterra, a banda BIKE se despede do álbum “Em Busca da Viagem Eterna” (2017), o segundo da promissora carreira, com videoclipe para a faixa “Terra em Chamas”, presente no álbum. O clipe de “Terra em Chamas” é, além de um adeus, uma homenagem ao que viram e viveram por aí – nas imagens, a terra é vista de fora pra dentro, com suas cores e luzes. Essa terra, em chamas, recebe o olhar atento do observador espacial, a fim de entender o que se passa nesse mundo. “Eu vejo tudo borrar, mas não quero parar”, responde BIKE sob camadas de cogumelos alucinógenos.

LiviaMattos e Zé Manoel -Cred_TiagoLima-6635.jpg
Foto: Tiago Lima

Em seu primeiro disco solo e totalmente autoral, “Vinha da Ida” (Natura Musical-2017), Lívia Mattos compõe, canta e veste a sua sanfona. Esse trabalho, tão especial na trajetória da artista, ganhou um videoclipe com a participação do pernambucano Zé Manoel. A canção escolhida para o clipe “Sabia Pouco do Sal”, uma das faixas assinadas por Lívia, traz uma abordagem contemporânea e solar ao trabalho.

unnamed.png

O videomaker Bruce Carosini com uma câmera na mão e Badi Assad com seu violão. Juntos, fizeram três registros audiovisuais para faixas de “Singular”, o último disco da cantora. Dessa vez, é “Entrelaçar” que chega ao YouTube para narrar um romance solar e apaixonado. O vídeo explora o envolvimento da artista com a cidade de Paraty, Rio de Janeiro, como objeto do desejo. Além disso, fala sobre os caminhos pelas ruas estreitas e suas construções, povoadas de cultura, histórias e belezas.

unnamed.jpgFormado por Alê Muniz e Luciana Simões, o duo Criolina lançou o videoclipe de “A Menina do Salão”, faixa do seu mais recente trabalho, Radiola em Transe (2017). Da dançante combinação de reggae, rock, ritmos regionais, tropicalismo, influências caribenhas, a canção é responsável pelo ingrediente raggamuffin que compõe o disco. O clipe, dirigido por Arthur Rosa França (“Freguês da Meia-Noite”, do Criolo), explora cenários e personagens conhecidos pela população de São Luís.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s