Natura apresenta “Pra Que Me Chamas?”, single do novo álbum de Xenia França

Xenia França ©TomasArthuzzi
Foto: Tomas Arthuzzi

 Single inédito antecede o lançamento do primeiro álbum solo da artista

Com produção de Pipo Pigoraro, Lourenço Rebetez e co-produção da própria cantora, a faixa “Pra Que Me Chamas?”, composta por Xenia França e Lucas Cirillo, integra o primeiro álbum da carreira solo da artista, previsto para ser lançado em todas as plataformas digitais no dia 29 de setembro.

Navegando entre os ritmos cubanos e baianos, ambos influenciados pela cultura yorubá, o trabalho traz elementos eletrônicos somados à força de instrumentos como o Batá, tambor sagrado da Santeira Cubana, além do Rum, Rumpi e Lé, todos utilizados no Candomblé. “A estética dessa composição vem com uma nova roupagem para a herança musical deixada pelos meus ancestrais”, ressalta a cantora.

Ainda envolvida por essa atmosfera, a faixa aborda questões relacionadas à apropriação cultural, onde os símbolos da população negra são adotados sem o devido fundamento, reflexão, valores e significados, por um grupo culturalmente oposto e dominante. O refrão “Porque tu me chamas se não me conhece?” concretiza todo o conceito da música. A frase é uma tradução para “Pa que tu me llamas si tu no me conoces?”, oríkì muito usado em Cuba e que faz referência ao orixá Eleguá, equivalente ao Exú no candomblé brasileiro.

Gravado no RedBull Station, Carbono, El Rocha e Caso Raro, estúdios localizados em São Paulo, a track foi mixada por Russell Elevado (Dragon Mix Studios – NY) e masterizada por Dave Darlington(Bass Hits Studios – NY). O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2016 com apoio da Lei Rouanet. “O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2005, a plataforma já patrocinou mais de 330 projetos de artistas em diferentes estágios de carreira, que representam essa música brasileira pulsante, diversa e apresentam novas expressões e linguagens, assim como o novo trabalho de Xenia França”, complementa.

Agradecimentos: Assessoria Bianco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s