Começa hoje a Mostra Sesc de Cinema Paulista 2017

c5f3643f-d793-4395-853c-0652a957020b

CineSesc recebe etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema de 28 de junho a 5 de julho

 Apesar do aumento de espaços de exibição de filmes com a chegada de novos meios de difusão audiovisual, como streaming e video on demand, boa parte da produção cinematográfica brasileira não chega ao público, seja por falta de recursos, seja por falta de espaço. Com o objetivo de promover a difusão do cinema nacional que não encontra lugar no circuito comercial, o Sesc organiza a Mostra Sesc de Cinema, dividida em duas etapas, uma estadual e uma nacional.

No estado mais populoso do país, a partir de 28 de junho, o CineSesc exibe, na Mostra Sesc de Cinema Paulista, os cinco longas e 51 curtas que foram selecionados para a etapa estadual do projeto pela curadoria formada por Talita Rebizzi (GEAC/Sesc), Graziela Marchetti (CineSesc) e pelo cineasta Jeferson De. Além da exibição dos filmes, haverá debates após as sessões das 19h. A Mostra é gratuita e a retirada de ingressos pode ser feita na bilheteria com uma hora de antecedência.

De novembro de 2016 a janeiro de 2017, 300 produções de diretores residentes no Estado de São Paulo se inscreveram para participar desta primeira etapa. Cada um dos 56 filmes selecionados terá duas sessões na Mostra Sesc de Cinema Paulista, que acontece até 5 de julho e, ao final, dois longas e quatro curtas serão indicados para a etapa nacional que acontece no segundo semestre.

Serão selecionados, a partir dos indicados de cada estado, dois longas e quatro curtas de cada uma das cinco regiões brasileiras para a Mostra Sesc de Cinema que apresentará 30 filmes – 10 longas e 20 curtas –  em 290 unidades do Sesc em todo o Brasil. Este é o primeiro ano do projeto e as inscrições para a segunda edição serão abertas no final do segundo semestre de 2017.

Além da premiação com um contrato de licenciamento para exibição pública, a Mostra Sesc de Cinema certificará os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

A abertura acontece hoje (28/06), às 20h30, com o filme “Limpam com Fogo” (DCP, Dir.: César Vieira, Conrado Ferrato e Rafael Crespo, Brasil, 2016, 85 min., 14 anos). Confira a programação completa aqui. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s