Nx Zero anuncia pausa na carreira e grava DVD na véspera de feriado

imagem_release_938191.jpg

Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena…”, já dizia o hit que grudou na cabeça dos adolescentes em 2007 e lançou o Nx Zero para o sucesso. Dez anos depois, o verso retorna à memória dos fãs. Quem viu o Altas Horas no último sábado (10), nem imaginava o que Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Fi Ricardo e Dani Weksler tinham a dizer: após 16 anos ininterruptos, os rapazes anunciaram pausa indeterminada na carreira.

Sem grilos, sem tretas: os integrantes explicaram que não houve atrito e que o verdadeiro motivo para o “período sabático” é poder se dedicar aos projetos paralelos que cada um deles já têm. “Seguimos amigos, da maneira como sempre foi, e só achamos necessário um tempo para cuidarmos de outros projetos e, quem sabe, voltar um dia com novas ideias”, explica Di Ferrero. Apesar de tristes, os seguidores encheram as redes sociais com palavras que representavam um misto de sentimentos: compreensão, amor, carinho, agradecimento e, claro, saudades.

NX 1.jpg

O baixista Conrado Grandino, mais conhecido como Caco, foi o primeiro a expressar o que se passa em seu coração nesse momento de ruptura. Uma foto de todos reunidos, uma textão capaz de amolecer até os mais durões e muita parceria. “E será assim sempre assim. Com alegria”, diz o rapaz ao abrir o texto.

NX2.jpg

Quem também prestou homenagem ao companheiros de estrada foi Gee Rocha. O guitarrista e segunda voz deixou todo mundo com o peito apertado com uma declaração pra lá de nostálgica: “Começou numa diversão. Tínhamos 16/17 anos na época… Era por PURA vontade de estar junto, tocando… Conhecendo bandas, amigos, pessoas… O mundo é um eterno movimento… foi isso que aprendi e vivenciei durante esses 16 anos de banda… agradeço a DEUS”.

E agora?

Se você já está com saudades e desesperado, achando que nunca mais vai ouvir “Hoje O Céu Abriu” ou “Ligação” ao vivo, toma uma água, se acalma, porque vem notícia boa por aí: os compromissos assumidos até o final do ano serão cumpridos! UFA!

E se você mora em São Paulo, já pode começar a despedida nessa semana. Nesta quarta (14), acontece a gravação do DVD Norte, na Audio com direção de Derick Borba. O material tem previsão de lançamento para setembro pela Deck Disc, vem para encerrar a turnê de mesmo nome que passou por diversas cidades brasileiras e também para eternizar essa fase. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do local ou no site da Ticket360, lembrando que o setor Camarote está esgotado e a pista sai por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).

O repertório será praticamente o mesmo que tem sido apresentado durante os shows, com exceção de duas músicas inéditas ainda surpresa. Os presentes poderão conferir músicas do último álbum como “Pedra Murano”, “Modo Avião” e “Meu Bem”, e releituras dos grandes singles da banda, como “Só Rezo” e “Onde Estiver”.

“Quando tocamos ao vivo, é o melhor momento da banda, por isso temos que registrar isso. Até porque o disco ‘Norte’ foi gravado ao vivo, no rolo, no vinil, e a gente quer passar essa dinâmica de como estamos no palco agora”, conta Di Ferrero. “Já faz 6 anos que lançamos nosso último DVD, então a gente não vê a hora de registrar esse disco que foi tão especial na carreira do NX. Vai ser uma energia muito boa”, completa.

Agradecimentos: Perfexx e Audio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s