8 novos clipes nacionais para assistir hoje mesmo

As cenas gravadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, dirigidas por Isadora Brant e João Wainer, reúne mulheres que estão na linha de frente da militância e resistência de movimentos sociais, culturais e feministas. “Respeita”, de Ana Cañas, flerta com a linguagem do rap, teve produção do duo Instituto, de Rica Amabis e Tejo Damasceno, que já trabalhou com Sabotage e Criolo, entre outros artistas. A capa do single também ganhou um toque artístico ao ser produzida por Mag Magrela. Elza Soares, Preta Rara e Karina Buhr são apenas algumas das 86 mulheres que contam suas histórias, por meio do audiovisual, em relação a violência, abuso ou assédio que já sofreram.

Sua filha, uma amiga, uma mulher transexual, seus amigos gays e sua mãe: são todxs putxs. A cantora Ekena já recebeu julgamentos, já se revoltou contra eles e quis dividir o seu fardo com pessoas igualmente injustiçadas e ajuizadas ao seu redor. No videoclipe de “Todxs Putxs”, lançado ontem, elas dançam choram, beijam, cantam e deixam claro que alguns rótulos jamais devem ou serão naturalizados.

Prestes a embarcar em sua primeira turnê internacional, a banda Alarmes lança seu segundo clipe: “Não Quero Mais”. O vídeo resgata momentos divertidos da banda na estrada ao longo desse período, com registros de palco, bastidores e momentos de descontração com amigos. A faixa, que encerra o álbum, é também a mais enérgica dele e com riffs pesados representa a potência que o grupo quer levar para a gringa.

O vídeoclipe da Circo de Marvin tem uma atmosfera cômica, típica de uma sitcom americana, e conta a história de um garoto esforçado que trabalha como mascote de um supermercado dando o seu melhor para animar os clientes e distribuir amostras grátis. Para o Circo de Marvin, “Liquidação” é mais um motivo de comemoração, já que o trabalho é resultado de uma colaboração entre profissionais, amigos e fãs da banda. O elenco conta com a participação dos humoristas Guga Walla (gerente) e Gabriel Caldas (mascote). Como mensagem o Circo de Marvin deixa um incentivo a todas as pessoas que têm o sonho de prosperar na vida, mas diariamente passam por humilhações e dificuldades diversas.

Leve e divertido, o novo clipe da baiana Candice Fiais conta, na letra de “Que Seja Assim”, a história de um casal que, apesar das diferenças, se completa no final. O vídeo tem como protagonistas duas palhaças performáticas, Laili Flórez e Larissa Uerba, do grupo Nariz de Cogumelo. Segundo a compositora, a canção é autobiográfica e propõe tratar com tranquilidade os enlaces e desenlaces dos relacionamentos amorosos. A faixa traz uma pegada country e é inspirada na sonoridade do bluegrass, estilo tradicional americano, típico da região sul dos Estados Unidos. Grande influência tanto para Candice como para Icaro, o gênero está presente não só nesta música, mas conversa com outras faixas do “Blue Azuis”.

Gravado em São Paulo e na Serra da Mantiqueira, o curta “O Que Eu Não Dei Pra Ninguém” alterna imagens de Tássia Holsbach cantando, com cenas de um casal apaixonado, passeando juntos pela cidade e pelo campo. O clipe conta com a participação dos atores Luiza Kemp e Mateus Abdala e foi produzido por João Gabriel, Cisco Vasques (motormove) e Chiru Chama em uma quase balada romântica, com acento forte de teclado.

Os rumos politicos e econômicos estão na ordem do dia, das famílias brasileiras e essa foi a inspiração de Márcio Lugó na hora de criar “O Sobrevivente”, em que critica o abuso de poder, de uma forma bem explícita. Com desenhos ilustrando a intenção descrita na letra da canção, o músico mostra que os videoclipes são boas ferramentas para falar de assuntos sérios.

Ambientado em uma casa onde os espaços são preenchidos quando se está só e com outra pessoa, como uma dança – onde é necessário sincronia para funcionar – Morada, de Ben Roots, aborda na composição escolhas erradas dentro de um relacionamento e consequências de ir até o limite em uma história de amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s