Memorial da América Latina reproduz Castelo Rá-Tim-Bum

17636952_359732564424276_2436088773497572596_o.jpg

Para comemorar o aniversário de 28 anos, o Memorial preparou uma megaprodução do nostálgico programa da  TV Cultura e que promete emocionar adultos e crianças

Lembra que maravilha era os anos 90? A gente ia pra escola, brincava por horas, não se preocupava com os boletos, a maior dúvida era escolher se pintava o desenho de verde ou azul e a gente não via a hora de chegar em casa e poder ver desenhos. A TV Cultura, era o canal da TV Aberta que trazia mais opções para os pequenos. Entre Glub-Glub, Mundo da Lua e X-Tudo, uma das atrações mais esperadas era o Castelo Rá-Tim-Bum. O universo criado por Flávio de Souza e Cao Hamburguer, chamava a atenção pela inovação e conteúdo educativo, que em apenas 90 episódios foi eternizado na infância dos brasileiros.

Bons tempos, não?! E qual criança não sonhava em chegar até a porta do Castelo, desvendar a charada do porteiro e ouvir um “plift, ploft, stil! A porta se abriu!”? Pois agora, você pode realizar esse sonho! O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo inauguram hoje (31 de março), às 19h, a exposição TimBum, o Castelo e ontem pela manhã, fomos convidados a acompanhar a coletiva de imprensa e visitar antes de todo mundo a estrutura de 700 m² que foi erguido em meio ao Pavilhão de Criatividade do centro cultural. Veja algumas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O projeto tem como parceiros a TV Cultura – mantida pela Fundação Padre Anchieta – e a Caselúdico, empresa referência na montagem de grandes exposições e responsável por toda a cenografia. O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, para que as pessoas possam se sentirá no castelo da TV.

O presidente do Memorial, Irineu Ferraz, acredita que este é um projeto inovador e lembra que o Memorial tem expertise na montagem de grandes atrações, como a  Vila do Chaves, que levou mais de 200 mil pessoas à Barra Funda em 2016. Por isso, Ferraz aposta que o Castelo atrairá visitantes de outros estados e do exterior.

Além da atração em si – acrescenta o dirigente –, “a preocupação do Memorial era trazer uma grande exposição acessível para todos, com preço popular, e isso só foi possível com o apoio de parceiros na realização do evento. Trazemos o Castelo para comemorar o aniversário de 28 anos do Memorial da América Latina e pela relação de afeto dos fãs com o seriado, assim teremos uma exposição grandiosa do tamanho que o público merece”.

 Colá lá: A exposição ficará aberta ao público das 9h às 20h, de terça-feira a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser comprados aqui ou na bilheteria do local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s