Andréa Tolaini revela todos seus sentimentos em trabalhos visuais

AndreaTolaini.jpg

Artista visual Andréa Tolaini abre seu processo criativo em três capítulos

Em meados de 2012, Andréa Tolaini percebeu que a carreira que tinha escolhido para tocar a vida, na realidade, não era o caminho que seu coração queria seguir.Antes disso, em 2009, a artista começou um processo de redescoberta de si a partir do falecimento de sua mãe, a também artista visual Maria Inês Tolaini. A partir deste acontecimento, Andréa passou a questionar a vida/morte, suas reais motivações em estar no mundo, seu caminho pessoal, e espiritual. Dali pra frente, amadureceu suas ideias artísticas, se demitiu de seu emprego em uma agência de comunicação digital e seguiu ao encontro de seu caminho artístico.

moonlight_seranate.jpg

Conhecida por sua arte visceral voltada para o feminino, a artista começou seu trabalho retratando suas dores e prazeres primeiramente em ser humana e depois em ser mulher, em uma busca incessante pelo autoconhecimento e entendimento do universo feminino. A jovem acaba de criar uma série de três mini web-docs produzidos pela Dox Conteúdo.

Corpo.jpg

A artista participa de grupos de estudos de processos femininos para entrar em contato mais intimamente com seus dilemas emocionais e espirituais ainda ocultos. Foi a partir da convivência mais intensa e profunda com outras mulheres que pôde perceber que sua força, fraquezas, seus impulsos, suas dores se conectam com a de muitas outras mulheres.

Nesse vídeo, Tolaini fala um pouco sobre sua história de vida, o ateliê, as ideias e suas inspirações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s