“00:01”evidencia emoções viscerais do ser humano

iguanagun-1

Iguana Gun estreia álbum dinâmico com riffs, arranjos marcados e temas dignos do existencialismo pop paulistano

Composto por dez faixas autorais, o álbum recém-lançado do Iguana Gun defende o direito aos sentimentos obscuros, necessários para a autorreflexão como, por exemplo, a melancolia,  incerteza e raiva. A banda formada por Kim Macedo (vocais e guitarra), André Lerro (guitarra), Luan Pessanha (baixo) e Fabio Marin (bateria) gravou e produziu o disco ao lado de Pedro Hernandes no Estúdio High Five, em São Paulo. “00:01” traz Victor Adura na mix e a máster e arte da capa feita por Iramaya Haddad, além da participação especial de Marcello Santoro em “Muro”.

A banda bebe de fontes de diversos ícones do rock. As guitarras tem uma pitada de Black Sabbath, Queens Of Stone Age e The Clash; enquanto a bateria traz uma pegada forte e experimental, como o som que Dave Grohl fazia no Nirvana, John Bonham à frente de Led Zeppelin e Keith Moon do The Who. Já o baixo traz a elaboração de Arctic Monkeys, mas quando necessário, a praticidade dos Ramones vem à tona.

“Fin”, a primeira música, foi criada com a intenção explícita de abrir o trabalho e preparar o terreno de forma direta. É um tiro inicial que apresenta a agressividade e influência punk em todos os instrumentos. A variedade de temas abordados é notável em “Minhas Mãos Também Sangram”, um rock britânico grooveado com elementos do rock nacional dos anos 90, carregada por uma crítica às pessoas e grupos moralistas que se aproveitam da espiritualidade das pessoas mais vulneráveis para mascarar a realidade concreta com fins escusos.

O nome do grupo nasceu de um sonho que o guitarrista teve durante o processo de criação: ao se deparar com uma grande e agressiva iguana, se viu obrigado a matar o bicho com a única arma ao seu alcance, um arco-e-flecha rudimentar. Vale lembrar que os meninos são totalmente contra o porte de armas e maus tratos dos animais, mas receberam o título como um presente divino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s