“O Que Terá Acontecido A Baby Jane?” reestreia amanhã em SP

Baby Jane_crédito Daryan Dornelles-Divulgação.jpg

Eva Wilma e Nicette Bruno estrelam a versão do clássico longa-metragem de 1962

O clássico “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” com Eva Wilma e Nicette Bruno abre nova temporada amanhã (15.02), com sessões às quartas e quintas-feiras, às 21h, no Teatro Porto Seguro. A montagem tem direção da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que pela primeira vez assina um espetáculo que não é musical.Eva e Nicette interpretam as irmãs Jane e Blanche Hudson, lendárias personagens vividas por Bette Davis e Joan Crawford no cinema. Após ser uma estrela mirim do teatro de vaudeville, Jane Hudson (Eva Wilma) precisou lidar com a decadência de seu prestígio e o posterior sucesso de sua irmã, Blanche (Nicette Bruno), que se transformou em uma estrela do cinema hollywoodiano. Após um trágico e misterioso acidente que encerrou definitivamente a carreira de ambas, elas se encontram confinadas – e abandonadas – em uma mansão, onde dividem um cotidiano recheado de mágoas e ressentimentos.

É o cenário perfeito para o embate entre as irmãs e para uma vingança perversa de Jane, que passara boa parte da vida renegada ao papel de coadjuvante nos filmes da irmã. Disposta a voltar aos palcos, Jane tenta retomar o personagem da infância, passando por cima de tudo para atingir o seu objetivo. A adaptação teatral embaralha os acontecimentos da vida das irmãs e mistura passado, presente e fantasia em cena. Jane e Blanche serão vividas pelas crianças Sophia Valverde e Duda Matte e também por Rachel Rennhack e Juliana Rolim, na juventude. Paulo Goulart Filho, Nedira Campos e Teca Pereira completam o elenco.

Durante sua temporada em 2016, a peça foi vencedora do Prêmio Arte Qualidade Brasil por Melhor Atriz Dramática (Eva Wilma); e Melhores do Ano , segundo o jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Eva Wilma e Nicette Bruno) e Melhor Atriz Coadjuvante (Teca Pereira).E até o final do primeiro semestre de 2017, o elenco e produção aguardam o resultado de Melhor Atriz de Teatro (Eva Wilma), pelo Prêmio QUEM;  e de mais quatro indicações no Prêmio Aplauso Brasil de Teatro.

Serviço: De 15 de fevereiro a 30 de março – Quartas e quintas, às 21h.

Local: Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo – SP. O mais legal é que o local oferece transporte de ida e volta até o metrô. Basta ir até a estação Luz, na saída Rua José Paulino/ Praça da Luz/ Pinacoteca. Lá, existem locais indicados para pegar as vans personalizadas gratuitamente.

Ingressos: R$ 60 plateia / R$ 40 frisas e balcão.

Duração: 80 minutos.

Agradecimentos: Teatro Porto Seguro e Adriana Balsanelli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s