Vote nos melhores filmes e ganhe ingressos de cinema

Aquarius.jpg

43º Festival Sesc Melhores filmes abre votação e quem faz parte da academia é você!

Já está aberta a votação para o festival de Melhores Filmes, que acontece todos os anos no CineSesc. Além de proporcionar o poder de escolha ao público para eleger os favoritos do ano anterior, o estabelecimento promove também uma mostra dos mais votados durante o mês de abril a preços populares. Para participar, basta entrar no site e escolher entre películas internacionais e nacionais que foram divididas em oito categorias: melhores filmes (brasileiro e estrangeiro), documentário, direção, ator, atriz, roteiro e fotografia. Outra vantagem pra quem faz parte da seleção, é ganhar um par de ingressos para assistir qualquer filme do evento que vai até o dia 27 de abril.

O resultado sai na noite de 6 de abril, quando são entregues os prêmios em uma clássica cerimônia para convidados, seguido da exibição de uma produção nacional inédito. No dia seguinte, as sessões já são abertas ao público.

Não conhece o CineSesc? Não sabe o que está perdendo! Localizado no número 2075 da Rua Augusta (sentido Jardins), o cinema conta com apenas uma sala, porém com uma tela de 16 m x 8 m, 254 lugares e som Dolby Digital 7.1. Além de estar equipado para a exibição de filmes 35 mm, o CineSesc também está preparado para DCP, Digital e produções 3D. O que eu acho mais legal lá, além do charme das salas extintas de rua que a estrutura carrega, são os valores. Nem é necessário possuir a carteirinha de comerciário para aproveitar o precinho. Muitas vezes, as sessões são até gratuitas. Vale a pena ficar de olho na programação.

E falando nisso, se liga no que vai rolar essa semana:

A Espera: Anna (Juliette Binoche) e Jeanne (Lou de Laâge) estão isoladas em uma casa na Sicília, Itália, esperando o retorno de José, filho da primeira e namorado da segunda. Enquanto esperam, as duas passam a se conhecer e a relação entre elas acaba em um ato misterioso de amor e desejo. (DCP, Direção: Piero Messina, Itália/França , 2015, 100min, 14 anos). De quinta-feira, 02/02 a quarta-feira 08/02, 17h30 e 21h30.

Eu, Daniel Blake: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.(DCP, Direção: Ken Loach, Inglaterra , 2016, 97min, 12 anos). De quinta-feira, 02/02 a quarta-feira 08/02, 19h30.

Moana – Um mar de aventuras 3D: MoanaWaialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. (3D, Direção: John MuskerRon Clements, EUA, 2016, 107 min, livre). Domingo, 05/02, 11h. Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Paraíso: Olga, imigrante da aristocracia russa e membro da Resistência Francesa, é presa pela polícia nazista por esconder crianças judias. Na prisão, ela conhece Jules, um oficial que está encarregado de seu caso, e que promete libertá-la em troca de favores sexuais. Ela concorda, mas vê seu plano ruir quando é transferida para um campo de concentração. Para sua surpresa, ela cruza o caminho de Helmut, um oficial de alta patente da SS alemã que é perdidamente apaixonado por ela desde quando ainda eram jovens – e até hoje mantém seus sentimentos. (DCP, Direção: Andrey Konchalovskiy,Rússia, 2016, 130min., 14 anos). De quinta-feira, 02/02 a quarta-feira 08/02,  15hs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s