Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz

FOTO MARCOS MESQUITA -46.jpg

Saiba tudo o que vem por aí no novo musical do Teatro Renault: Wicked!

Parece mentira, mas não é. E os fãs brasileiros vibraram ao saber que depois de ter sido visto por mais de 48 milhões de pessoas no mundo, Wicked – A História Não Contada adas Bruxas de Oz, chegou ao país. A estreia marcada para a próxima sexta, (04/03) no Teatro Renault, em São Paulo, promete emocionar e fazer rir. E como eu sei disso? Na última semana, o Não Me Poupe foi convidado para ver, antes de todo mundo, três números impecáveis que farão parte do grande show.

FOTO MARCOS MESQUITA-144.jpg

Se algum dia você já se encantou com a história da pobre garotinha do Kansas, mal pode esperar para se apaixonar por Elphaba (Myra Ruiz) e Glinda (Fabi Bang). Pois é, muito antes de serem consideradas Bruxa Má do Leste e Bruxa do Norte, essas duas eram grandes parceiras, dá pra acreditar? Já no primeiro número “Ódio” (What Is The Feeling?), o enredo mostra como foi a primeira impressão dessas duas, que por uma travessura do destino, fez com que fossem colegas de quarto na faculdade. A questão é que, enquanto Elphaba sofre bullying por ter a pele verde-esmeralda, Glinda é a loira popular da universidade. Ou seja, as perfeitas rivais. A tradução das músicas que dão vida são mais alta qualidade, tudo coordenado pelo criador das canções e letras originais, Stephen Schwartz (Pippin, Godspell e ganhador do Oscar por Pocahontas e Príncipe do Egito), que também estava presente no evento do Renault.

FOTO MARCOS MESQUITA-86.jpg

Já o segundo número é menos dramático, mas nem por isso deixa de ser intenso. Durante a música “Dançar” (Dancing Trough Life), somos apresentado ao grande galã do espetáculo: Fyero (Jonatas Faro). O mocinho não é bem o modelo que todos esperam, pois gosta de aproveitar a vida. Assim, através dessa envolvente canção, ele incentiva a turma a cabular aula e ir para uma grande festa na cidade. Glinda logo demonstra uma grande paixonite por Fyero, mas mal sabe ela que Boq (Bruno Fraga) é aquele que se derrete pela loirinha. Com quem será que ela ficará no final dessa trama?

FOTO MARCOS MESQUITA-209.jpg

Surpresa é o nome do sentimento pelo qual a plateia foi tomada no terceiro número. Isso porque, as bruxinhas, finalmente, parecem ter se entendido. Juntas, elas decidem ir até a Cidade das Esmeraldas e antes de conhecer o grande poderoso daquelas terras, o Mágico de Oz, elas experienciam um belíssimo dia de turismo. Nesse momento, o cenário é totalmente modificado e o público é levado para o mundo mágico de Oz. Me peguei de boca aberta, tamanha foi a emoção que me tomou. Me senti um criança novamente. Uma experiência linda e olha que nem cheguei a ver a peça inteira – AINDA!

Ficou curioso? Acesse a página oficial do musical e fique por dentro de todas as novidades. Além disso, já dá para garantir o seu ingresso no site da Tickets for Fun. Os valores são variados: vão de R$ 25 a R$ 280. Ou seja, dá pra todo mundo ir, sem desculpas. Você só não pode é ficar de fora.

Fotos por:Marcos Mesquita cedidas pela Tickets for Fun

Um comentário em “Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s