Guia de Sobrevivência – Lollapalooza 2016

foto_saudevelha_galeria2

Tudo o que você precisa para curtir o Lollapalooza 2016 e um verdadeiro manual de sobrevivência para curtir um final de semana inteiro de atrações

Alô, alô amantes da música! Faltam poucos dias para o Lollapalooza 2016 e será que você está preparado pra viver essa experiência? Se você é novato, provavelmente, esse post será muito útil para você. Porém, sempre tem aquelas pessoas que já foram em outras edições, mas que não conseguiram tirar o melhor desses dias. Então, bora seguir esse guia e aproveitar da melhor maneira possível? Enjoy!

agenda-da-semana.jpgProgramação

Se programar é fundamental. Comprou o ingresso só por causa do Snoop Dog ou Florence? É um festival, ou seja, terão outras atrações muito interessantes. Então, veja o line up dos dos palcos e decida quais shows irá ver. Assim o dia fica muito mais produtivo e você paga por um ingresso, mas vê diversas bandas.

large (1)bvgvbjbj.jpgGrade? Tô fora!

Se matar para pegar um lugar mais perto do palco, nem sempre é uma boa opção. Isso porque a proposta desse tipo de evento é que você vá de um lugar para o outro o dia todo. O Autódromo de Interlagos conta com 600 metros quadrados, repletos de palcos, banheiros, bares, lugares para comer, alguns cantinhos para descansar e muito mais. Uma das melhores vantagens desse espaço, são os “morrinhos” gramados. Está cansado? Sobe pros morrinhos, pois mesmo que você veja o show de longe, a experiência é incrível e dá pra curtir muito.

large (1).jpgCapriche no look

Uma coisa é certa,  você passará bastante tempo por lá, irá andar, pular, ficar no meio de muiiita gente, então um look básico e confortável faz toda a diferença. As melhores opções são: shorts, tênis e uma camiseta básica e nem por isso, menos hypada. É legal levar uma blusa de frio também, opte por um cardigã, pois é mais fácil de dobrar e colocar na bolsa ou mesmo amarrar na cintura. Ainda essa semana postaremos dicas de looks legais para festivais, assim você se inspira e fica gata! Ah, não vale ir com blusa do Ramones e não saber nem qual o nome do vocalista, ein? Não faz feio, bonita!

sans.jpgIndispensável

Existem itens mais que não podem faltar na sua bolsa, ein? Tente sempre levar a menor quantidade de coisas possíveis como: rg, comprovante de estudante (se você for um), celular, dinheiro, bilhete único e claro, o ingresso. Óculos de sol, protetor solar, capa de chuva e um belo chapéu podem ajudar a passar por todas as estações em um só dia, coisa típica de São Paulo. Quer registrar o melhor momento de sua vida? Estão permitidos apenas câmeras não profissionais e celulares, se seu equipamento tem lente intercambíavel, pode deixar em casa. Existem outros objetos que são terminantemente proibidos de entrar no local, para evitar problemas e ver suas coisas irem para o lixo. A organização ainda não soltou a lista de vetados desse ano, mas vale a pena ficar de olho na página do evento e não passar aperto.

tumblr_mkpptdip9s1rqazc2o1_500_large.pngAlimento PODE!

Como disse no tópico anterior, a lista do que pode ou não, ainda não foi divulgada. Porém, com base nos anos anteriores, é possível levar comidas e água no copinho (garrafas são terminantemente proibidas) para os shows. Normalmente são liberados alimentos industrializados, como biscoitos, barrinhas de cereais e doces (em pacotes fechados), frutas in natura também, uma vez que estejam picadas. Ainda assim, haverão 5 pontos/praças de alimentação e serviço de bar no local, a questão é que nada é muito em barato nesse tipo de evento, então leve no mínimo R$ 100 para comer e beber.

large (3).jpgOnde fica?

Vai rolar lá no Autódromo de Interlagos (Av. Senador Teotônio Vilela, 261) e, apesar de longe, é bem fácil de chegar.Basta descer na estação Interlagos da CPTM e ir andando até o local. Se prepare para uma boa caminhada, porém, nada de mau humor. Compre uma cervejinha, uma água gelada e quando menos esperar, estará em seu destino. Se você quiser ir de carro, é possível estacionar no bolsão do próprio Autódromo. Porém, a dor de cabeça para ir embora e enfrentar o trânsito a noite, não vale a pena. Faça bom uso do transporte coletivo. Além do mais, você poderá beber sem preocupação de dirigir mais tarde.

E aí, quais são as suas dicas para curtir o #Lollapalooza2016 da melhor forma possível? Já comprou o seu ingresso desse ano? Corre no site da Tickets for Fun que ainda dá tempo de garantir sua entrada.

Fotos usadas no post: Melina Sousa, Weheartit e I Hate Flash

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s