Bora curtir o carnaval?

carnaval-blog-as-gavas-bloquinhos-de-rua-carnaval-2015-folia-fantasias-6.jpg

Carnaval em São Paulo pretende levar centenas de pessoas às ruas em 2016

Para alguns ele já começou, mas aqui no NMP, o carnaval começa oficialmente amanhã. Há alguns anos, os bloquinhos de rua começaram a se popularizar novamente em São Paulo e agora a moda pegou: tem folia para todos os gostos e só não vale ficar parado.

Sobrevivência de fevereiro

Curtir essa festa é tudo de bom, mas alguns perrengues podem lhe aguardar no meio do caminho. Por isso, juntamente com os especialista da Kickoff – um aplicativo que lhe ajuda a encontrar um relacionamento sério – trouxe uma lista de dicas de como aproveitar da melhor forma e não perder o trio elétrico de vista.

° Que tal deixar o carro em casa? Além de muitas ruas estarem fechadas, será praticamente impossível achar um lugar bom pra estacionar seu veículo. Escolha o transporte público ou

até mesmo ir a pé, se morar próximo ao evento. Outra alternativa é a bicicleta. Informe-se se há algum bicicletário por perto e caia na gandaia. Esse serviço normalmente está disponível em shoppins e estações de metrô e CPTM. Assim, você economiza a grana que gastaria com gasolina e estacionamento, por exemplo, e turbina a produção da fantasia ou ainda garante a cerveja gelada.

° Tenha um destino certo. Sair pela rua sem programação, pode ser a maior roubada. Então, dê uma olhada nos eventos do Facebook, procure em páginas oficiais dos blocos e aplicativos especializados. Está totalmente por fora e não sabe nem por onde começar? Apresento a vocês uma seleção dos melhores blocos, e que algum dos membros dessa equipe irão participar:

30/01 – Bloco Soviético reúne a esquerdofestiva, Me Fode Que Eu Sou Produção é direcionado para o pessoal que trabalha com produção e Ritaleena bloco que só toca músicas da Rita Lee

31/01 – Acadêmicos do Baixo Augusta: bem famoso entre os blocos paulistanos, lá é possível ouvir todos os tipos de brasilidades, antigas ou novas.

07/02 – Bloco do Desmanche: A ideia do bloco é resgatar o clima carnavalesco dos tempos gloriosos do Carnaval da Manchete, bem sem vergonha, mas com falso olhar inocente, tipo santo do pau oco.

09/02 – Bloco Tô de Bowie: Homenageia nosso querido David Bowie com versões alucinantes.

13/02 – Meu Santo É Pop: feito especialmente para você que detesta marchinhas, nesse bloco você ouve o melhor do pop. É o samba das divas!

14/02 – Vou de Táxi: Resgata os sucessos dos anos 90!

21/02 – Sereianos: Esse é o primeiro ano do bloco e a organização ainda não liberou muitas informações, porém a ideia é que todos se fantasiem de sereias. Não é maravilhoso?

° Você vai pular, cantar bastante marchinha de carnaval e andar atrás do trio. Você não precisa de nada que não caiba em uma bolsinha pequena ou até mesmo em um ziplock. Tente sempre levar a menor quantidade de coisas possíveis como: rg, celular, dinheiro e bilhete único são essenciais. Pense também em óculos de sol e capa de chuva, dois itens que podem ajudar a passar por todas as estações em um só dia, fato típico de São Paulo.

° Além disso, lembre-se: um look básico e confortável faz toda a diferença. As melhores opções são: shorts, tênis e uma camiseta básica e nem por isso, menos hypada. Caso prefira ir fantasiada, pense antes, para não ficar de mal humor, quando algo lhe apertar, o salto cansar ou a roupa for muito coberta e um forno, de tão quente. Conforto é palavra de ordem pra quem quer curtir muito todos os dias.

 ° É provável que todas as lanchonetes e padarias próximas aos bloquinhos estejam cheias e com filas imensas. Para evitar desconfortos, alimente-se bem antes de sair de casa. Um café da manhã reforçado ou um almoço bem servido vão te dar energia para acompanhar a bagunça até o final. Na dúvida, leve algo prático dentro da bolsa, como uma barrinha de cereais ou algum biscoito. Isso vale também para as bebidinhas: tudo é muito caro e os vendedores querem faturar. Porém, se a grana está curta, vale passar no mercado um dia antes e comprar o que mais lhe agrada, alcoólico ou não. Agora, basta levar pra folia em uma sacola térmica, isopor ou cooler. Para não carregar sozinho, chame seus amigos para dividir.

° Como você, muitas pessoas vão comemorar o carnaval na rua. Sendo assim, procure encarar tudo com bom humor e, no caso de um empurrão ou um pisão no pé, nada que um pedido de desculpas não resolva. O intuito desse evento é diversão, então: let it go!

° Ano novo, vida nova, já dizia o ditado. E como para todo bom brasileiro o ano só começa depois do Carnaval, nada melhor do que renovar ciclos. Cantar e dançar com desconhecidos e jogar papo fora é comum em festas de rua. Se a timidez for um problema, uma alternativa são os aplicativos de relacionamento como o Kickoff, que ajudam a conhecer pessoas. Quem sabe esse match não está na mesma folia que você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s