A noite mais feliz da vida!

Taís Mota_1

 

A Banda Mais Bonita da Cidade grava seu primeiro DVD em São Paulo em show emocionado

A sexta-feira era 13, mas só me trouxe sorte. Para mim e para os outros 899 presentes naquela noite fria, mas que logo ficou quente, dentro do Cine Joia. Me encantei com o grupo que veio de Curitiba depois do BUUUM na internet com a música que, com certeza, você deve conhecer: Oração. Foi a doçura na letra, no modo de cantar e dançar no clipe que me chamaram atenção. E de lá pra cá – o sucesso aconteceu em 2011 – passei a segui-los e posso garantir que é uma daquelas bandas que sei todas as músicas na ponta de língua.

Já compareci a muitos shows no local, o Joia é de longe um dos lugares que eu mais gosto de ver shows (dá pra perceber pelos posts), mas não me lembro de ver o espaço tão cheio quanto nessa noite. Entrei cedo pra garantir um lugar bom, porque só pela atmosfera já esperava uma noite memorável. O palco já estava lindamente decorado, imitando um pedacinho de céu.

Pouco depois das 00h, a banda formada por Rodrigo Lemos, Luis Bourscheidt, Vinícius Nisi, Marano e Uyara Torrente subiu ao palco para alegria de todos. A primeira música foi a tocante O Mais Feliz da Vida, que leva o mesmo nome do terceiro disco da carreira dos meninos do sul, lançado em outubro de 2013. Seguida de Potinhos, A Banda conseguiu que todos cantassem juntos em uma só voz. Depois Uyara agradeceu a presença de todos e disse como aquela noite era importante para eles, como dava trabalho fazer aquele tipo de produção e como era gratificante ver todos curtindo o show.

Taís Mota

Sem dúvidas, a parte mais bonita de presenciar uma apresentação d’A Banda é ver como Uyara se entrega totalmente. Para começo de conversa ela é daquelas pessoas que cantam sorrindo. E mesmo que você não veja enquanto ela canta, é possível perceber isso pelo áudio. Algo que traz doçura pra vida, que me faz rir sozinha, por exemplo, posso estar no dia mais “fossa” da vida, mas é só ouvir um dos discos deles e soltar um sorriso sem perceber. Ao mesmo tempo, quando a canção traz uma letra e melodia mais dramáticas, como Uma Atriz ela reflete todo o sentimento que foi aflorado para retratar as letras naquele momento. E no Cine Joia não foi diferente, Uyara sorriu, dançou, abriu os braços, se bateu, sacudiu os cabelos até arrancar a coroa de flores que veio pousada sobre sua cabeça. Tiro e queda para qualquer rabugice, mal humor ou coraçãozinho cheio de mágoas.

Breno Galtier_1

A noite foi repleta de participações pra lá de especiais que enfeitaram ainda mais o local e somaram para tudo ficar ainda mais bonito. Entre eles estavam os talentosíssimos Leo Fressato, Ana Larousse, Rodrigo Lemos, Troy Rossilho, China, Bernardo Bravo, Luiz Felipe Leprevost e Lay e Lio (Sí{monami}). Músicos que tem trabalhos paralelos que valem a pena serem conhecidos, foram escolhidos pela importância que têm na história do grupo.

Breno Galtier

A maior parte do repertório foi composto pelo último trabalho deles, portanto, não pôde faltar Que Isso Fique Entre Nós (letra que originalmente faz parte do disco do cantor Pélico), Saindo de Casa, Uma AtrizDeixa Eu Dormir Na Sua CasaOlhos da Cara e a intensa Reza Para Um Querubim. É bem nítido o amadurecimento de todos desde o primeiro álbum, afinal, O Mais Feliz da Vida foi lançado, não por acaso, no Dia Internacional da Terceira Idade e tem a proposta de celebração da vida, na juventude e também na velhice. Além disso, em diversas canções é proposto uma reflexão sobre as etapas da vida em que passamos e claro, a capa do disco que estampa o rosto de uma velhinha séria e na contracapa sorrindo. Um trabalho completo, para crítico nenhum colocar defeito.

Breno Galtier_2

Mas claro que esteve presente também as clássicas e que todo mundo sente falta como, Boa Pessoa, Canção Pra Não Voltar, Solitária, Se Eu Corro, Terminei Indo e Balada da Contramão. Em um momento de distração da cantora, os fãs começaram a encher diversos balões brancos para comemorar a última música que seria a queridinha Oração. Ao perceber a surpresa, Uyara se mostrou surpresa e muito emocionada. Me lembrei como é ótimo admirar pessoas que tem esse contato humano e físico com os fãs, afinal, tem coisa pior do que comparecer a shows que o “bendito” não fala nem boa noite? Terrível! Pois bem, o grupo fechou com chave de ouro e fez a Oração mais linda que esses meus ouvidos já ouviram. Em dado momento, todos deram um jeitinho de descer e festejar com o público entre balões, confetes e serpentinas. Algo lindo de se ver. O difícil agora vai ser segurar a ansiedade pra ver esse DVD que promete arrancar muitas lágrimas. Vida longa à Banda! 🙂

Perdeu o show e ficou com vontade de mais um? Tudo bem! Eles já tem um novo show para o final desse mês. A farra dessa vez acontece no Bourbon Street Music Club dia 24 de julho, às 21 hrs. O valor do ingresso é R$35 e você deve mandar o nome para: listas@lucasshows.com.br . Eu vou, claro. E vocês?

Fotos: Breno Galtier e Taís Mota | Agradecimentos: Cine Joia e Agência Lema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s