Com um vocal impecável, Sky Ferreira se apresenta no Cine Joia!

Sky Tonia Ferreira é descendente de portugueses e brasileiros, capa da Teen Vogue e já trabalhou com diversos nomes, como The Virgins, The Shoes e Steve Aoki, além de abrir os shows de Miley Cyrus. Oscila entre o lado folk e o pop, mas destaca-se mesmo é com as letras pesadas de um passado que, querendo ou não, ainda faz parte do seu presente.

sky-ferreira-1

 Enquanto muitos esperavam ansiosamente o dia que seria a abertura da Copa do Mundo, a minha quarta-feira – e a de muitos outros –  foi unicamente para conferir de perto o show da lindíssima Sky Ferreira. Com seus 21 anos e um vocal impecável, ela deu preferência para um show mais intimista, sem aquelas megas produções e performances arrebatadoras, sua voz (e sua simpatia) eram as únicas coisas que se destacavam no palco do Cine Joia.

A casa abriu pontualmente as nove da noite e permitiu a entrada de muitos fãs que se acumulavam desde tarde para garantir um bom lugar perto do palco na última edição do Club NME São Paulo. Os minutos demoravam para passar, mas enquanto isso a DJ Letícia Ferroni encheu a pista de dança com hits super dançantes e logo em seguida quem alegrou a galera foi a banda de abertura Schoolbell.

As onze horas, Sky subiu no palco bem tímida ao som de 24 Hours com seus óculos escuros e seu blusão listrado (que eu, particularmente, fiquei apaixonada). O show seguiu com as músicas Ain’t Your Right; Boys e Nobody Asked Me (If I Was Okay), que garantiu um coro da plateia e gritos bem raivosos da cantora durante o refrão: “NOBODY ASKED ME IF I WAS OKAY! NO! NO! NO!”.

Por mais tímida que Sky tenha sido no palco, ela não economizou na simpatia e, mesmo se enroscando com o microfone e se distraindo por diversas vezes durante as músicas, autografou encartes de cds que os fãs entregavam à ela, pegou diversos presentes da plateia, inclusive uma bandeira do Brasil toda autografada e um desenho que fizeram dela.

Depois da música Omako, Sky pediu para que dançássemos durante I Blame Myself e, claro, o coro da plateia abalava as estruturas do Cine Joia enquanto eu tentava lembrar a coreografia do clipe pra poder imitar, porém, sem chances :(. Durante uma pausa e outra, os fãs gritavam enlouquecidamente para que ela cantasse Sad Dream, música que ela não incluía na set list há um bom tempo e uma das mais melancólicas do cd, mas com um sorrisinho tímido alegou que estava sem voz.

Porém, depois da música Warewolf (I Like You), ela surpreendeu a todos dizendo: “The next song it’s calling Sad Dream”. Entre uns cochichos e outros com os integrantes da banda, para lembrar da letra, e um pedido para que todos a ajudassem a cantar, Sky se emocionou no palco durante o refrão: “I hope it’s not just a bad dream, hope it’s not just a sad dream”.

O show continuou com as músicas Love in Stereo; I Will; I Can’t Say No To Myself; Night Time, My Time e mais uma vez garantiu um vocal surpreendente com a música You’re Not The One e Everything is Embarrassing, música que fechou a noite com sorrisos estampados e lágrimas escorrendo no rosto.

Seu vocal não me surpreendeu, porque já havia visto diversos lives que provaram que ela realmente se garante ao vivo. Mas, sua simpatia e seu jeito tímido, fez com que eu saísse de lá querendo ser sua melhor amiga, ou, de uma forma mais possessa, querendo coloca-la dentro de uma caixinha para levar comigo para todos os cantos. Me apaixonei ainda mais pelas suas músicas, músicas estas que trazem letras fortes e, como dito no primeiro parágrafo, que fazem parte do seu passado conturbado, com prisões e posses de drogas.

Por fim, a noite terminou com um gostinho de quero mais, acredito que não só para mim, mas para todos que estavam lá presentes. Obrigada Club NME!

clique aqui para conferir as fotos tiradas no show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s