O lado B(razuca) do Lollapalooza

large

Se você já garantiu o ingresso para um dos eventos mais esperados desse ano, com certeza, está ansioso para ver os shows principais, não é mesmo? Bandas como Muse, New Order e Phoenix estão nos tops das mais esperadas para a terceira edição do Lollapalooza no Brasil, que acontece nos dias 05 e 06 de Abril, no Autódromo de Interlagos, SP. A banda Arcade Fire, que ajudou a garantir o Oscar de Melhor Trilha Sonora para o filme Her esse ano, também está entre as queridinhas. Porém, se você parar para pensar, pode fazer o seu ingresso de R$290 (por dia) valer muito a pena. Os horários já foram divulgados e se você for um abelhudo esperto e eclético, consegue ver até 8 performances em um só dia de festival. Mais do que assistir um montão de artistas que você gosta, a ideia dessa festa é proporcionar uma experiência diferente ao público. Transitar entre os palcos – esse ano serão cinco – e conhecer músicas novas faz parte desse pacote. Por isso, ao invés de conferir apenas sua banda favorita, que tal chegar mais cedo e apreciar um bom som nacional? Têm para todos os gostos!

Fã de um estilo mais calminho? Então, você não pode perder uma das primeiras grandes apresentações do dia. O capixaba SILVA faz parte dessa nova e rica safra de música brasileira comum em sites como Musicoteca  e acabou de lançar seu novo trabalho, Vista Pro Mar, que foi gravado em Lisboa. Teve a impressão de já ter ouvido essa voz antes? Não é um engano, o rapaz fez uma participação especial em Monomania, da Clarice Falcão, com a canção Eu Me Lembro. Porém, se prefere algo mais animado, não perca o baiano Lucas Santtana. Munidos a um tipo de bateria digital, letras marcantes e som psicodélico, ele e sua banda apresentam músicas do trabalho O Deus Que Devasta, Mas Também Cura, que fez muito sucesso principalmente na Europa. Não é a toa que eles passaram por 21 cidades diferentes do continente, além de Buenos Aires.

O rock também se faz presente no final de semana energético do bairro de Interlagos. A banda paulista Vespas Mandarinas abre o festival com atitude total. Liderada por Chuck Hipolito – ex-Forgotten Boys e Mtv Brasil – eles apresentam hits como Cobra de Vidro e Santa Sampa do trabalho Animal Nacional, onde contam o cotidiano caótico do paulistano. Já no domingo, os gaúchos do Apanhador Só dominam o Palco Interlagos também no início do dia. O álbum Antes Que Tu Conte Outra foi considerado pela crítica um dos melhores álbuns de 2013.  A ideia dos caras é totalmente experimental, tanto nos acordes destorcidos, como em seus vídeos loucos, ou seja, uma mistura louca que agrada muitos públicos e têm lotado apresentações por aí.

Por outro lado, se o intuito é experimentar uma sonoridade realmente incomum, o seu lugar é na plateia do Digitaria. Formado em 2006, a dupla de Daniela Caldellas e Daniel Albinarti seguem a filosofia que criatividade e sentimento se completam, portanto, devem andar juntos. O som é bem eletrônico e apesar de eles terem origens brasileiras, o trabalho dos dois faz sucesso mesmo lá fora. Algo bem dançante, com pouca presença de voz, mas que envolve a todos. Preste atenção nas batidas de Useless Fantasies, um dos destaques do CD. Apesar de ser um show feito para crianças, o Coisinha chama atenção no palco do Kidzapalooza, que traz diversas atrações infantis. Idealizado por China e acompanhado por Lula Lira e Felipe S., que também fazem parte da banda Mombojó, o Coisinha é um espetáculo super interativo, onde as crianças são convidadas a pintar o cenário, enquanto ouvem grandes clássicos como A Velha Debaixo da Cama, Carimbador Maluco e O Pato Pateta com uma roupagem bem inusitada. As brincadeiras encantam não só as crianças, mas também os pais que podem recordar a doçura da infância. Ou seja, a farra é garantida por essa galerinha.

Outros renomados artistas passarão por lá, como Brothers Of Brazil, Raimundos, Cone Crew Diretoria, Selvagens À Procura da Lei e claro, a apresentação obrigatória de Nação Zumbi. E então, quais as suas escolhas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s