Jeneci leva felicidade “De Graça” para o palco do Pompéia

4462c9427fe311e395710ea169160382_8Natura Musical lança o novo disco do músico no Sesc com série de shows em São Paulo

Bastaram poucos minutos para que ainda no começo do mês, quando começaram as vendas do novo show que traria Marcelo Jeneci para a tão consagrada Choperia do Sesc Pompéia, se esgotassem. As filas foram grandes, o pessoal parecia que estava com saudades da voz do rapaz e da sua fiel companheira musical Laura Lavieri. Também pudera, depois do grande sucesso que foi a turnê que fez do seu primeiro disco Feito Pra Acabar, lançado em 2010 pela Somlivre, Jeneci deu uma pausa nos trabalhos para se concentrar na produção de seu novo CD. De Graça saiu do forno em meados de outubro de 2013, produzido por Kassin , coproduzido por Adriano Cintra e com grande apoio do projeto Natura Musical.

Com atraso, se é que podemos chamar assim, de apenas 10 minutinhos, o paulistano e sua banda entraram ao palco, fazendo uma plateia formada por cerca de 800 pessoas aplaudir sem parar. E foi acompanhado de sua sanfona singela, que ele cantou canções como Alento, Temporal Nada A Ver, que marcam essa nova fase da banda. Porém, a emoção bateu forte quando Marcelo e Laura cantaram uma das músicas mais românticas da atualidade: Pra Sonhar. O coro que se formou no meio do refrão, quando o cantor decidiu fazer silêncio para deixar a voz dos fãs tomarem o ambiente, foi de encher os olhos e coração. A canção narra uma história de amor que se transformou em pedido de casamento:

“De tanto não parar a gente chegou lá… Do outro lado da montanha onde tudo começou, quando sua voz falou: Pra onde você quiser eu vou. Largo tudo se a gente se casar domingo!”

Não por acaso, ela faz parte da abertura do programa Chuva de Arrozno canal de TV à cabo GNT. E claro, que também não ficaram de fora Dar-Te-Ei, Tempestade e a música que leva o nome do primeiro disco, Feito Pra Acabar. Acho esse um ponto muito relevante a ser levantado, pois o músico quis fazer uma apresentação bem mesclada, pois cantou praticamente a mesma quantidade de músicas do novo e do trabalho antigo também. Teve o zelo de não deixar nenhuma grande canção de fora e isso é muito legal, pois nem todo mundo teve a oportunidade de ter o seu primeiro contato com o De Graça ainda.

Marcelo fez questão de dizer em todo o momento o quanto estava satisfeito com aquela noite, agradeceu o público e mesmo todas as pessoas que fizeram parte de da produção do evento. “Eu estou realmente muito feliz”, disse o rapaz. Fica claro que nessa nova fase, Jeneci deixou um pouco do melódico de lado, sem abrir mão da poesia. Ou seja, seu trabalho atual ainda fala de amor, mas tem melodias mais animadas. Fato que me agradou e muito!

O calor por lá era grande, mas o cantor mal colocou os pés no camarim, para o público começar a implorar pelo bis. E foi então que a animação veio com Felicidade, com certeza a música mais conhecida de sua carreira; a fofíssima Só Eu Sou Eu e a dançante, e minha favorita, De Graça. O teclado acelerado e a levada do refrão, faz com que o corpo dance sem você perceber. E foi assim, feito pra acabar, que pertinho das 23 horas Marcelo Jeneci deixou o palco.

Deixou também uma platéia satisfeita, com aquele gostinho de dever cumprido e o alívio na alma, por passar mais vibrações positivas. Não é a toa que amanhã retornarei ao Pomps pra ter a minha segunda dose de Jeneci. Se você ficou sem ingresso, sugiro que apareça lá na porta por volta das 18hrs, porque hoje haviam muitas pessoas vendendo ingressos de desistentes. E não esquece, o melhor da vida é de graça, ou por R$20!

Vai lá: Sesc Pompéia – Rua Clélia, 93. Às 21h30 (sábado) e às 18h30 (domingo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s