Guia do Planeta Terra 2013

Tudo o que você precisa para curtir o Planeta Terra 2013 e um verdadeiro manual de sobrevivência para curtir um dia inteiro de atrações!

1

Alô, alô gurizada! Faltam apenas 3 dias para o Planeta Terra 2013 e apesar de estar um pouco atrasada (sempre), quero fazer alguns posts especiais para vocês.  Para começo de conversa, muita gente tem dúvida de tudo o que pode rolar em um festival, então elaborei um tipo de tira dúvidas, para aproveitar esse dia da melhor maneira possível. Bora?

Programação

agenda-da-semana

Se programar é fundamental. Comprou o ingresso só por causa da Lana Del Rey ou Blur? É um festival, ou seja, terão outras atrações muito interessantes. Então, veja o line up dos dois palcos e decida quais shows irá ver. Assim o dia fica muito mais produtivo e você paga por um ingresso, mas vê diversas bandas.

Grade? Tô fora!

2

Se matar para pegar um lugar mais perto do palco, nem sempre é uma boa opção. Isso porque a proposta desse tipo de evento é que você vá de um lugar para o outro o dia todo. O Campo de Marte é bem grande e mesmo que você não fique assim tão perto, dá para enxergar e curtir o som perfeitamente. Sem grilos.

Roupa

large

Uma coisa é certa,  você passará bastante tempo por lá, irá andar, pular, ficar no meio de muiiita gente, então um look básico e confortável faz toda a diferença. As melhores opções são: shorts, tênis e uma camiseta básica e nem por isso, menos hypada. É legal levar uma blusa de frio também, opte por um cardigã, pois é mais fácil de dobrar e colocar na bolsa ou mesmo amarrar na cintura. Ainda essa semana a Uanna postará dicas de looks legais para festivais, assim você se inspira e fica gata! Ah, não vale ir com blusa do Ramones e não saber nem qual o nome do vocalista, ein? Não faz feio, bonita!

Indispensável

23

Existem itens mais que não podem faltar na sua bolsa no sábado, ein? Tente sempre levar a menor quantidade de coisas possíveis como: rg, comprovante de estudante (se você for um), celular, dinheiro, bilhete único e claro, o ingresso. Óculos de sol, protetor solar, capa de chuva e um belo chapéu podem ajudar a passar por todas as estações em um só dia, coisa típica de São Paulo. Até porque, segundo a previsão do tempo, irá fazer um sol bem forte (máxima de 32º), 80% de possibilidade de chuva e no comecinho da noite a temperatura cai (miníma de 16º). Quer registrar o melhor momento de sua vida? Estão permitidos apenas câmeras não profissionais e celulares, se seu equipamento tem lente intercambíavel, pode deixar em casa. Existem outros objetos que são terminantemente proibidos de entrar no local, para evitar problemas e ver suas coisas irem para o lixo, dê um pulo nessa página primeiro.

Alimento PODE!

tumblr_mkpptdiP9s1rqazc2o1_500_large

Há umas semanas atrás a organização do festival havia informado que não seria permitido a entrada de nenhum alimento ou bebido, o que revoltou muita gente (inclusive eu). Mas para alegria do povo, eles decidiram ceder. Então, se liga no que está liberado:  alimentos industrializados, como biscoitos e doces (em pacotes fechados), será permitida. Frutas in natura também podem ser levadas, uma vez que estejam picadas, além de bebidas em copos (sem garrafas ou latas) também podem entrar. Aeee! Ainda assim, haverão 5 pontos/praças de alimentação e serviço de bar no local, com batata frita, pizza, hot dog, cheese burger, temaki, comida mexicana e espetinhos, além de bebida. Os preços não foram liberados, mas já sabem, né galera? Nada é muito em barato nesse tipo de evento. Leve dinheiro para comprar uma cervejinha ou um temaki mara! 🙂

Local

large (1)

Vai rolar lá no Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 1979 – Santana) e é muito fácil de chegar! Aqui vão algumas alternativas de caminhos:

COMO CHEGAR
– Estacionamentos disponíveis na Av. Olavo Fontoura.
– Ônibus: acesso pelo Terminal Rodoviário Tietê, localizado na Av. Cruzeiro do Sul.
– Metrô: Metrô Santana e Metrô Carandiru. (A produção sugere que portadores de ingresso de pista usem o metrô Santana e metrô Carandiru, a 600 metros do local. Acessos pela Av. Santos Dummont)

E aí, quais são as suas dicas para curtir o #PlanetaTerra da melhor forma possível?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s