Lançamento do “Antes que tu conte Outra” do Apanhador Só no Sesc Belenzinho

Apanhador Só é uma daquelas bandas que eu deixo na ponta da língua toda vez que escuto alguém dizendo mal do cenário musical nacional. Geralmente, quem diz isso é porque não conhece muitas bandas independentes e não tem noção do potencial criativo que flui no nossos país. E falando em potencial criativo, os rapazes do Apanhador (não tão) Só adoram explorar esse lado, buscando sonoridade em diversos objetos e transformando-os em instrumentos não convencionais.

Sendo assim, eu passei semanas na expectativa de chegar o dia 1 de agosto para comprar meu ingresso para o show que aconteceu hoje, no Sesc Belenzinho, para o lançamento do álbum “Antes que tu conte Outra” em São Paulo (Mal sabia eu que os ingressos seriam esgotados no mesmo dia e teria que fazer outro corre para conseguir o meu). Esse segundo álbum dos caras só foi possível por causa de um crowdfunding realizado, uma vaquinha virtual dos fãs que permitiu maior liberdade para eles fazerem suas músicas, que têm boas composições e estão mais politizadas.

A experimentação surte efeito em cima do palco, quando eles se preparam e buscam os objetos presentes para tocarem a próxima faixa, que, embora já conhecidas, são escutadas com outra sensibilidade ao vê-los dando vida a elas ali, ainda mais quando eles chamaram o pessoal na plateia para subir ao palco tocar com eles. O show também contou com a participação de Ian Ramil dividindo o vocal com o Alexandre Kumpinski, que cantaram algumas músicas que não estão no álbum e surpreenderam, aliás, disseram que o Ian lançará seu trabalho logo mais. Estaremos de olho.

O show fechou com “Cartão Postal” e depois teve bis com as do primeiro álbum, deixando o pessoal todo empolgado para continuar assistindo e ouvindo as músicas mais antigas por mais uma hora.

Para quem não conhece a banda porto-alegrense, deixo aqui um vídeo que eles publicaram no Youtube tocando “Cartão Postal”:

E, o clipe de Nescafé:

No site deles você pode ouvir e baixar todas as músicas, inclusive o “Acústico Sucateiro” de 2011 e o compacto “Paraquedas” de 2012. Se curtir, passa lá na lojinha e compra o “Antes que tu conte Outra”, vamos incentivar a música boa e independente desse Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s