A Virada Cultural 2013 Está Próxima!

Está chegando a Virada Cultural 2013, que volta em sua 9ª edição nos dias 18 e 19 de Maio para agitar São Paulo. O evento vai transformar a região central de São Paulo em uma grande festa por 24 horas de atrações que incluem música, dança, teatro, artes visuais, cinema, circo, cabaré, stand up comedy, entre outras. As atrações começam na tarde do dia 18 (Sábado), por volta das 18h, e vão até o início da noite do dia 19 (Domingo), também por volta das 18h.

Nas novidades que foram preparadas para esse ano, está inclusa uma parceria com o Google para desenvolver um aplicativo que torna possível compartilhar sua localização na virada com os amigos e nas redes sociais, além de marcar as atrações que você se interessar para não esquecer de nada! O aplicativo deve ser disponibilizado em breve.


Os destaques ficam com o Palco Júlio Prestes, que começa a festa com Daniela Mercury e Zimbo Trio (às 18h) e segue com Gal Costa (às 21h). O palco também chega no dia 19 com Elza Soares e Gaby Amarantos (às 6h), Criolo (ao meio dia) e Racionais Mcs (às 15h). Outro destaque é o Palco 25 de Março que, entre outras atrações, tem Lirinha (às 4h), que apresentou-se no mês passado no festival Lollapalooza, Vanguart (às 6h), Mombojó (às 8h), Céu (às 16h) e Otto (às 18h).

O Palco Praça da Sé vem com várias apresentações stand up que vão contar com Danilo Gentili, Léo Lins, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Bruno Motta, Carol Zoccoli, Fábio Porchat, Oscar Filho e Maurício Meirelles em apresentações que vão seguir durante a virada inteira em 8 shows.


A música eletrônica ganha seu espaço no Palco Largo São Francisco, com nomes como Boss In Drama (às 6h), seguido por Database (às 7h) e Killer On The Dancefloor (às 8h), e segue a virada com apresentações do gênero.


Pra quem gosta de música, também vale a pena passar pela Feira de Vinil no Viaduto Santa Efigênia, que segue durante toda a Virada. Quem gosta de cinema também tem espaço no Centro Cultural São Paulo, no Cine Dom José e no Cine Olido. As crianças podem curtir também a Viradinha Cultural com eventos feitos especialmente para elas. E os amantes de gastronomia também tem espaço garantido na Avenida São Luís, com o evento Chefs na Rua e Chefs e Bares na Rua, na esquina do Largo do Tesouro com XV de Novembro.


A quantidade de atrações é imensa! Vão ser 24 horas de entretenimento de qualidade e de graça em um evento que já é tradição da cidade. Vale a pena lembrar também sobre os cuidados para quem vai curtir a Virada: leve apenas o necessário, alimente-se bem e proteja-se do sol. Para conferir a programação completa, acesse http://www.viradacultural.org/programacao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s