TESÃO!


“Desculpem-me os puritanos, mas o bom é a sacanagem, as palavras sujas no ouvido.”. E é assim que Tico Santa Cruz te convida para um mundo totalmente novo e já dá o recado: deixem os pudores de lado ao embarcar nessa leitura. Esse trecho faz parte de “Dos Sentimentos: Tesão”, conto que abre o livro Tesão, o segundo do roqueiro lançado pela editora Belas Letras. E é bem verdade que a literatura erótica nunca teve tanto espaço nas estantes por aí, quanto nos últimos meses graças ao sucesso do best seller 50 Tons de Cinza que fez a cabeça de muitas mulheres (e homens!) desde o segundo semestre de 2012. Porém, se você é uma das admiradoras do Christian Grey, treme só de ler e imaginar do que o personagem é capaz, você não sabe o poder que o Tico tem. Ok, não estou aqui para falar mal do 50 tons (de preguiiça), mas não é o tipo de literatura que me atrai. E só para dividir a minha revolta com vocês semana passada fui a um lançamento de um livro com a mesma temática das obras de E. L. James e o cara que estava apresentando o novo ~fenômeno~ teve a cara de pau de dizer que era uma leitura para mulheres fortes e feministas! Eu, que sou simpatizante da causa assumidamente, só não levantei e fui embora, porque estava ali a trabalho. Mas não, gente! 50 Tons não ensina nenhuma mulher a ser feminista! É só mais um conto da série “Bianca” (Bianca, Sabrina, chame como quiser, mas são aqueles livros/revista românticos que toda tia solteirona adora ler), com um jogo de sadomasoquismo, que eu ouvi dizer que só é sustentado no primeiro livro. Tudo bem, devo admitir que foi um sucesso, afinal, em um só vagão de metrô de São Paulo não é difícil ver pelo menos umas 10 mulheres com um exemplar nas mãos. Você pode até ler os 50 Tons, mas aí dizer que é um livro bom, bem escrito e que define a leitura erótica, minha filha, você está errada! E depois de pensar sobre todos esses pontos, eis que chega em minhas mãos “Tesão”, admito que quando eu vi, já lembrei do clichê-que-toda-mulher-lê-no-metrô, lá na editora em que trabalho recebemos um “plágio” disfarçado quase toda semana. Mas foi só prestar um pouquinho de atenção na capa pra saber que aquela obra tinha conteúdo (hot) e muito! As ilustrações de Carlinhos Muller chamam atenção logo de cara, além de apimentar uma página e outra na parte de dentro. Li o primeiro conto sem compromisso, só pra ver qual era e nada mais, buuuuut não consegui largar! Devorei em apenas um dia!



De um jeito poético, mas nem sempre romântico, Tico cria personagens que nos aproxima dos contos. Isso porque ele segue a narrativa toda na primeira pessoa, em diálogos que se refere sempre a sua parceira como “você”. Eu particularmente sou amante de textos assim, podem reparar que sempre que escrevo, nunca é “ele veio…” e sim “você veio…”, por exemplo. Acho que isso faz com que o leitor se sinta envolvido na história. E é assim que você se sente em Tesão, próximo, envolvido e mergulhado. Ele varia entre contos, poesias e prosas, enche a boca ao elogiar sua mulher (nem sempre uma só) e não tem escrúpulos para falar e fazer o que tem vontade: “Você adora quando eu te chamo de puta, né? PUTA!”. Mas isso tudo em um contexto pra lá de erótico, fascinante! E foi esse ponto que me chamou atenção, pois ele fala como realmente é, sem vergonha. Afinal, no momento do sexo, da intimidade, ninguém pensa no que vai fazer ou falar. Simplesmente faz. E apesar de suas repetições, deixa claro do que gosta: marquinha de biquíni, salto alto e claro, MULHER. Daqueles que te fazem se sentir a mulher mais linda do mundo, desejada e amada (por que não?).

Aproveitando o post….
Não foi só no livro que Tico mostrou toda a sua safadeza, não! Sugerido por Marcellu Ferraz ele foi clicado sem roupa para um ensaio de moda para sua marca de roupas femininas. 


PS: Para escrever esse post precisava de inspiração, foi nessa que achei esse Tumblr que já deixa a ideia explícita em seu nome! Vale o clique: 501 Músicas Para Transar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s