Arte no muro! #DiadoGrafite

Grafite feito no viaduto Okuhara Koei
Hoje, 27 de março, é comemorado o dia do Grafite e não há nada mais paulistano do que uma boa e velha pintura nos diversos muros da cidade. A palavra grafite, vem do italiano graffiti, que é o nome dado às inscrições feitas nas paredes desde a época do Império Romano. 
Durante muito tempo a arte de rua sofreu grande preconceito diante da sociedade e era tachada como coisa de vagabundo. Porém conquistou o seu espaço e hoje eles fazem parte da decoração de diversas cidades espalhadas pelo mundo.Diferente da pichação – que nada mais é do que nomes rabiscado – ele é mais elaborado, cheio de cores e os artistas simpatizantes dessa prática criam desenhos incríveis. 
Na cidade de São Paulo não é necessário andar muito pra se deparar com um desenho mais bonito que o outro, além de conter diversas críticas, muitas vezes contra o governo.
Pioneiro na área, o paulistano Alex Vallauri espalhou a moda na década de 80 com seus desenhos de feitos por estêncil. E é justamente por conta dele, que hoje é declarado o dia dessa arte, pois Vallauri morreu há 26 anos vítima da AIDS.
Nos dias de hoje, um dos mais reconhecidos da cena é o grafiteiro Eduardo Kobra. Com mais de 50 obras pela cidade, ele acaba de inaugurar sua homenagem à Oscar Niemeyer na lateral do edifício Ragi, bem no início da Avenida Paulista. 
Trabalho de Eduardo Kobra em homenagem ao falecido arquiteto Oscar Niemeyer
Obra do falecido Vallauri, pioneiro na cena do grafite de São Paulo
E você, gosta de grafite? Fotografe a sua arte favorita e manda pra gente! As melhores fotos serão postas na fan page do blog! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s