“A arte deixou de ser algo que instrui e a moda deixou de ser algo que intimida.”


Ah como eu estava com saudades deste blog e de todos vocês. Sim, mereço um tapa na cara pela minha ausência, mas quando a mente não funciona o melhor é deixar de lado. Mas estou me esforçando para estar cada dia mais presente no “Não Me Poupe”, que é o meu espacinho de ideias! E pra não fazer feio, meu pedido de desculpas vem acompanhado de uma boa dose de Arte e Moda que juntas, se transformaram numa exposição maravilhosa chamada MOVE! 

MOVE! É uma exposição que traz a liberdade de expressão da arte em formatos de instalações e performances de estilistas conceituados. Quê? Como? Quem? Calma que até conferir de perto essa obra deliciosa eu também não tinha entendido muito bem como funcionava, mas depois foi só amor

Esta exposição foi feita no Sesc Belenzinho (que beleza de lugar!) e logo quando você entra nela, você se encanta com a simplicidade em que ela é exposta. Vários panos, das cores branco e vermelho, caem do teto seguidos com as letras M, O, V, E e !. Nas laterais, temos 6 telões e 6 vitrines expositoras mostrando o trabalho dos artistas. E isso é só na entrada, porque quando você entra…

 Telões com releases dos artistas


Quando você entra num corredor apertadinho dá de cara com quatro stands:

– Graficouture: Oficina que mostrava a relação entre o grafite e a moda e era aberta para que o público (ou melhor, aqueles que se inscreveram) grafitassem as telas de tecidos e em seguida utilizassem os cortes do estilista Lourenço e confeccionassem suas próprias roupas. Bacana né? 

– The Big Picture: Não vi quase nada desse stand porque a proposta era ao ar livre e infelizmente estava chovendo, mas me contaram como funcionava! Lá eles tinham umas túnicas coloridas, feitas pelo estilista Dudu Bertholini e o público as vestia e depois iam lá fora colar adesivos numa superfície de madeira. As túnica eram bem divertidas, não dava pra sair lá fora, mas dava pra tirar foto com elas. *-* 

– Splash: Na minha opinião, o stand mais divertido da exposição já que quem se inscrevia levava um banho de tinta!! A proposta era a seguinte: Transformar peças de roupas lisas em uma linha de roupas estampadas, conforme a tinta ia caindo as cores iam se misturando e transformando o tecido liso. Depois da exposição (e depois de seco, claro) a pessoa podia levar sua roupa pra casa.

– Pose: Já imaginou ser uma estampa de roupa? Pois é, eu também nunca tinha pensado nessa possibilidade rs, mas essa é a proposta dePose”. O público participante era fotografado em poses precisas, usando roupas selecionadas na hora e no final de cada dia o artista inseria as fotos em um painel de estampas. O resultado era bem diferente

Teve outras atrações que eu não consegui porque infelizmente peguei essa exposição bem no finalzinho já que ela vai até amanhã, 19/03 (todos choram D: ), mas quem puder ir ela acontece a partir das 11h00 e vai até às 21h30! E aproveito pra dizer que o Sesc Belenzinho é um ótimo lugar, vocês vão adorar!

Pedido de desculpas aceitas? rs. Confiram as fotos amadoras que minha amiga Sara Ferrari tirou quando nós fomos.   

 Oficina Graficouture, lá no fundinho você consegue ver as roupas já prontas!
O painel de madeira da oficina The Big Picture, divertidíssimo né? 
Os corajosos da oficina Splash que tomaram um banho de tinta!
Algumas estampas da oficina Pose. Eu adorei e vocês?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s