Gui Amabis traz seus Trabalhos Carnívoros ao palco do Pomps

Já na última quinta-feira (31) fui ao meu amado e segunda casa SESC Pompéia para conferir ao show do cantor Gui Amabis. Tudo bem que prefiro shows na Choperia da casa, mas como a apresentação do Gui era mais calminha, combinou com o ar do teatro. 
Belo e dramático, Gui cantou músicas do seu primeiro trabalho solo e independente lançado em 2012, Trabalhos Carnívoros que segundo o cantor, foi baseado nas lembranças da avó. O ex marido da cantora Céu era integrante do Sonantes, que lançou um disco em 2008 pela gravadora americana Six Degrees (relançado agora pelo selo Oi Música), era uma produção coletiva, dividida entre Dengue, Pupilo, Lúcio Maia, Catatau e a própria Céu, além de Rica Amabis, do Instituto, irmão de Gui. Sim, foi ele também que produziu o disco Vagarosa da Céu, que a consagrou como a nova cara da música brasileira, tanto aqui, como lá fora.
Mas voltando ao Trabalhos Carnívoros e seu show, com um histórico desses, não é a toa que a platéia do teatro do SESC Pompéia estivesse cheia de artistas, como o guitarrista Fernando Catatau e o cantor Marcelo Jeneci, fora os outros que eu não consegui enxergar no escurinho da apresentação.

Tulipa Ruiz, Gui Amabis e banda
Criolo
O disco tem participação de Lucas Santtana, Tulipa Ruiz e Criolo. No dia Criolo entrou sorrateiro no meio da música Crepúsculo, após Amabis explicou como havia conhecido o rapper e na hora que ouviu seu trabalho, sabia que aquela música era feita para a voz dele. “O amor vai encontrar só quem é capaz de amar. Quer ser freira, ser vadia, ser escrava e ser rainha. Toda mulher tem assim um que de provérbio chinês”, Criolo falou a música Orquídea Ruiva antes de começar a cantá-la. Já Tulipa Ruiz entrou com toda a sua “finese” e não cantou a música que faz participação no CD Sal E Amor e sim a bela Ao Mar. Outras canções como Doce Demora, Dois Inimigos e Consulta Mental também fizeram parte do repertório daquela noite. Amabis encerrou com Merece Quem Aceita e voltou com o bis Menino Horrível.
O artista disponibiliza em seu site o download do disco gratuito, para acessar clique aqui
Gui Amabis e banda
Gui Amabis

Quer ver o trabalho do Gui de pertinho? Aproveita que dia 08 (sexta) tem show do cantor na Casa do Núcleo! Confirme sua presença aqui.

Fotos de Paulo Borgia. Para ver mais do trabalho de Paulo, acesse seu Flickr.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s