Depp e suas várias facetas cinematográficas!

Esses tempos atrás comprei algo muito valioso pra mim. A quadrilogia dos filmes “Piratas do Caribe” e depois de uma ideia maravilhosa da Aline, resolvi fazer um especial do  Johnny Depp! Confesso que sou apaixonada por ele desde “A maldição do Pérola Negra”, me deem um desconto porque eu ainda era uma criança de nove aninhos rs. Mas desde então comecei a procurar um pouco mais sobre os trabalhos desde ator talentosíssimo e é impossível não admirá-lo. Vale ressaltar que ele esta muito bem (ênfase no muito) com os seus 49 anos – quase 50. Então resolvemos separar este especial em dua categorias: Os filmes sem caracterização; e os filmes com caracterização que, sem querer, trazem o consagrado diretor Tim Burton!

 Chocolate (Chocolat) – 2000
 Quando Vianne (Juliette Binoche) e sua filha chegam a uma tranquila vila, ninguém poderia imaginar o impacto que isso teria na antiquada comunidade. Ao passar dos dias, a atraente Viane abre uma loja de chocolates, repleta de confeitos de dar água na boca. Sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com o confeito certo, faz com que os moradores se entreguem às tentações e à felicidade. Mas, isto até a hora em que outro forasteiro, o atraente Roux (Johnny Deep) chega à vila. Finalmente agora, ela também reconhece e se rende a seus próprios desejos. Problemas surgem quando suas ações são confrontadas por aqueles que preferem os caminhos do passado e aqueles que recentemente descobriram o doce sabor do prazer.

Diário de um Jornalista bêbado (The Rum Diary) – 2012 
Adaptação da obra The Rum Diary, do escritor e jornalista Hunter S. Thompson, que já teve outra de suas obras adaptada para o cinema, Medo e Delírio, também estrelada por Johnny Depp. Diário de um Jornalista bêbado é baseada numa história “surreal” escrita por Hunter S. Thompson, o filme narra a história do jornalista freelancer Paul Kemp (Johnny Depp), que na década de 1950, deixa os Estados Unidos para trabalhar no San Juan Star, um jornal decadente em Porto Rico. Na ilha, ele depara-se com a cultura local; numa alucinante e deliciosa relação entre trabalho e diversão, em que euforia, boemia e consciência se misturam sem moderação.

O turista (The Tourist) – 2011
 Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.
Edward, Mãos de tesoura (Edward Scissorhands) – 1990
Em um castelo isolado viveu um inventor, cuja maior criação chamava-se Edward. Apesar do jovem possuir um charme irresistível, ele não é exatamente perfeito. A morte repentina de seu inventor deixou-o inacabado, com tesouras no lugar das mãos. Um dia Edward é descoberto por uma vendedora da Avon, que o leva para viver em sua casa. 

Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street)  – 2008
Depp interpreta Sweeney Todd, um homem injustamente enviado à prisão, que jura vingança não apenas contra a sua cruel punição, mas também contra as consequências devastadoras do que lhe aconteceu nas vidas de sua esposa e sua filha. Quando sai da prisão e reabre sua barbearia, ele se torna o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, que “faz a barba de alguns cavalheiros de que nunca mais se ouve falar”.


Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) – 2010
Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela conheceu ainda criança, reunindo-se a seus velhos amigos de infância: o Coelho Branco, os irmãos Tweedledee e Tweedledum, Dormouse, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reinado de terror da Rainha de Copas.

Espero que tenham gostado desse “apanhado” dos filmes do Johnny. Quais outros vocês gostam?

Todas as sinopses foram pegas no site Cinema10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s