Papo de cinéfilo – 5 anos sem Heath Ledger!


A minha paixão por ele veio quando eu ainda era uma criança e ele interpretava um “feio” que eu achava lindo no filme “sessão da tarde”, porém muito apaixonante 10 Coisas Que Odeio Em Você. Depois daí, o amor e o talento só cresceram. Estou aqui falando de Heath Ledger, afinal, hoje faz 5 anos que ele se eternizou. 
Para lembrá-lo, separei aqui os filmes mais marcantes com o ator. Muitos deles você já viu, mas creio que vale a pena rever. E se você ainda não viu, corra já pra frente da TV, pois essas são obras indispensáveis na vida de qualquer cinéfilo.


10 Coisas Que Eu Odeio Em Você: O primeiro a ser citado aqui foi, como eu já disse ali em cima, uma das minhas primeiras paixões cinematográficas de “filme de adulto”. Isso porque quando foi lançado (1999), eu tinha apenas 8 anos e via Rei Leão e afins. Com certeza, você já viu esse filme, mas só pra refrescar a sua memória,  Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele. E nessa, melbéin, Heath se torna um fofo e rouba o coração não só de Kat, mas de todas as menininhas que viram o filme! ♥

O Segredo de Brokeback Mountain: Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre. Além da história ser muito emocionante, foi no set de filmagem de Brokeback Mountain que Heath e Michelle se apaixonaram. O relacionamento resultou em um casamento lindo e tiveram uma filhinha linda, chamada Matilda Rose.

Candy: Gosto de ver filmes que relacionam drogas e de todos que já vi, esse foi um dos que mais me tocaram. Candy (Abbie Cornish) é uma jovem e talentosa pintora, enquanto que Dan (Heath Ledger) é um promissor poeta. Eles se apaixonam assim que se conhecem, dividindo também a dependência por heroína. De início Candy e Dan sentem viver no paraíso, mas a falta de dinheiro faz com que eles retornem à realidade. Candy torna-se prostituta, com o consentimento de Dan. Para afirmar sua união eles decidem se casar, mas a dependência das drogas afeta cada vez mais sua felicidade. Até que Candy, cansada de viver no caos, decide se internar em uma clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. Só que ela não esperava a reação que sua atitude provocaria em Dan.
Batman – O Cavaleiro das Trevas: Com certeza esse é o filme que consagrou Heath, tanto é que ele rouba a cena e o Batman (que seria o principal), fica em segundo plano. Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego. A causa da morte dele na vida real foi diagnosticada por overdose de remédios calmantes e soníferos, há quem diga que Heath se entregou demais ao Coringa e depois do papel, nunca mais foi o mesmo. 

Um comentário em “Papo de cinéfilo – 5 anos sem Heath Ledger!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s