The Sound of The Smiths

Eles fizeram uma banda, gravaram CDs, conquistaram o Reino Unido e o mundo com seus hits tristes e cheios de sentimentos e acabaram cheios de brigas, discussões e desavenças entre os membros, mas mudaram a vida de muita gente. Eles são o The Smiths, e se você nunca ouviu o som deles está na hora de conhecer e mudar seus conceitos sobre música a partir desse momento.

O The Smiths durou menos de uma década. Entre 1982 e 1987 o grupo, formado por Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce, lançou quatro CDs e contagiou o mundo com hits como “Heaven Knows I’m Miserable Now”, “There’s a Light That Never Goes Out” (minha preferida) e “Ask” cheios de histórias envolvendo compreensão, conflitos e amores perdidos. Falando em conflitos, o grupo defendeu várias causas durante sua carreira: o álbum Meat Is Murder é carregado de críticas contra a política e outros temas polêmicos, como a música título do disco que abomina a matança de gado para produção de carne e “The Headmaster Ritual”, que denuncia a violência em casa e nas escolas.

Depois de lançar “Strangeways, Here We Come”, o quarto álbum, as composições de Morrissey em parceria com Marr terminaram com brigas. Para Morrissey a carreira estava apenas começando, já que ele segue bem sucedido com sua carreira solo até hoje, rebatendo todos os boatos de reuniões do The Smiths afirmando que o passado parece um lugar bem longe e ele gosta das coisas assim. 

É possível encontrar músicas deles em filmes mais atuais, como (500) Dias Com Ela, que tem “There’s a Light That Never Goes Out” em sua trilha sonora. E alguns dos maiores hits foram regravados: “Bigmouth Strikes Again” ganhou uma versão ótima pelo Placebo, e “Asleep” está entre as regravações feitas para a trilha sonora do filme Sucker Punch.

Vamos conhecer alguns dos maiores hits da banda! Começando com “Hand In Glove”, seu primeiro single, e seguindo com algumas das minhas preferidas. E vida longa ao legado do The Smiths!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s