Uma noite, ops, tarde no museu. MIS!

Se tem uma coisa que cura todas as dores do coração, é uma tarde com os amigos. E nada melhor que visitar um lugar que você nunca tinha ido, foi assim que chamei o Ed e a Dê pra visitar o MIS – Museu de Imagem e Som ontem (16/11), minha motivação inicial era para ver o livro instalação da escritora Fernanda Young, que eu sou fã há tanto tempo, mas quando eu cheguei lá me deparei com um espaço lindo e cheio de coisas interessantes!
Logo na entrada já me deparei com a Caixa de Cinema. Juro que tinha visto a foto no site e nem tinha dado atenção, mas é fantástica! O projeto consiste na  primeira Jukebox de cenas instalada numa exclusiva cabine de exibição, que remete à atmosfera glamourosa das antigas salas de cinema. Imagina se eu, adoradora do retrô, não me apaixonei?
Detalhes (lindos) da Caixa de Cinema do MIS!
Mas a atração principal era a exposição da Fernanda Young, A Louca Debaixo do Branco. Na verdade é um livro-instalação da obra que leva o mesmo nome. Há tempos me identifico com os textos dela, e a exposição me emocionou muito. Fernanda se mostra como uma noiva perturbada com as questões do amor e encarna várias facetas de noiva: melancólica, sem nome e até a virgem. Um dos lugares que mais gostei, é onde tem uma grande biombo e você colocar um fone (que toca uma música também perturbada), e olha por um buraco. Nesse buraco você encontra uma tv, onde passa um filminho editado divinamente por Alexandre Machado, em outra sala, é possível participar de um bate-papo e responder as perguntas que a própria Fernanda deixou, muito legal! Confira as fotos!


Diferente da instalação da Fernanda, a exposição Mulheres do Brasil organizada pelo Governo de São Paulo deixou a desejar. Pelo nome, imaginei fotos de mulheres com a cara do nosso país, batalhadoras e poderosas. Porém, encontramos fotos de modeletes, magrelas e que mais pareciam pertencer a uma propaganda de loja de sapatos. E mais duas que valem a pena conferir é A Nova Fotografia de Gorlovka e a Arte e Cinema Pelos Posters que é uma mistura de posters originais e releituras muito interessantes!

A Nova Fotografia
Ficou curioso para ver tudo de pertinho? Corre lá no MIS que é tudo barato, R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). A cultura à preço de banana e ao alcance de todos! 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s