Pátria Amada! (Homeland)

A grande surpresa de 2011 traz uma segunda temporada ainda mais intrigante e bem atuada. Homeland já conquistou público e crítica, sendo a grande vencedora nos últimos Globo de Ouro e Emmy Awards, passando na frente de séries como Mad Men e Game of Thrones, que dominavam as premiações dos últimos anos. Grande parte do status da série é mérito das grandes atuações de Claire Danes como Carrie e Damian Lewis como Brody, o casal de protagonistas mais controverso e, acima de tudo, humano dos últimos tempos.

Pra quem ainda não conhece (mas deveria conhecer), Homeland traz Carrie Mathison, uma agente da CIA, como protagonista. Ao retornar de uma operação no Oriente Médio, ela começa a suspeitar dos interesses de Nicholas Brody, um veterano de guerra recém resgatado dos terroristas, que ela acredita ter sido convertido para o lado inimigo.
Ao longo do primeiro ano as verdadeiras intenções de Brody são reveladas e percebe-se que ainda existe muito a ser revelado. O fato de Carrie sofrer de transtorno bipolar não ajuda na investigação, mas é quando os sentimentos dela estão explodindo que a série se destaca com a brilhante atuação de Claire Danes. Essa série é daquele tipo que dá vontade de aplaudir de pé ao final dos episódios, principalmente nessa segunda temporada, que tem presenteado quem assiste com finais chocantes e imprevisíveis, onde não há como prever o que os roteiristas estão preparando para o próximo episódio.

É com essa harmonia entre roteiros bem escritos e bem atuados que Homeland ganha cada vez mais fãs. Quem diria que, finalmente, uma série refinada desse jeito fosse fazer o sucesso que ela está fazendo.
Homeland já tem terceira temporada garantida em 2013 pelo canal Showtime (e aqui no Brasil, no FX) e, com certeza, mais estatuetas vem por aí com a chegada do final do segundo ano, que promete muitas surpresas e reviravoltas na trama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s