Independência ou Morte!

Guia de Sobrevivência ao Feriado
Depois de alguns meses sem feriados, chegou a data em que comemoramos a independência do nosso país. E com o feriado, é hora de planejar como ele será aproveitado para não passar em branco. Aqui vamos passar algumas dicas para fazer essa data comemorativa valer a pena.
Pra começar no clima da festividade, se você faz o tipo patriota pode iniciar o dia com o tradicional desfile cívico e militar de São Paulo será no Sambódromo do Anhembi, a partir das 10h. Durante a tarde, às 16h, acontece a 2ª Cavalgada da Independência no Parque da Independência. As duas atrações são gratuitas.
Se você pretende passar o feriado no cinema, opções não faltam! As estreias da semana incluem O Legado Bourne, que coloca Jeremy Reyner para continuar a trama finalizada por Matt Damon com um roteiro que prioriza a complexidade da trama. Mas Mercenários 2 e O Cavaleiro das Trevas Ressurge ainda permanecem em cartaz para a alegria dos fãs. E entre as estreias da semana ainda temos Intocáveis, longa francês que quebrou recordes de bilheteria e promete um drama comovente sobre a amizade de dois homens de realidades diferentes.
Para quem está por São Paulo, vale a pena aproveitar o Parque Ibirapuera, que tem o início da 30ª Bienal de Artes com o tema “A Iminência das Poéticas”, que promove o cruzamento entre vários tipos de arte em sua plataforma de encontro entre os temas “Sobrevivências”, “Alterformas”, “Derivas”, “Vozes” e “Reverso”. Ao passar pela Bienal, aproveite para visitar o Auditório do Ibirapuera para aproveitar a apresentação de Tulipa Ruiz na turnê de lançamento do álbum “Tudo Tanto”, que já está com ingressos esgotados, mas vale o esforço para conseguir um lugar na apresentação, que se repete no Sábado.
E para finalizar, é válida uma passada no Shopping Eldorado para curtir a exposição “The Elvis Experience”, que tem mais de 500 objetos que pertenciam ao Rei do Rock e vieram do museu oficial da Mansão Graceland.
Essas são as dicas do Não Me Poupe! para esse feriado que vai prolongar esse início do mês de Setembro. Tem dicas para quem está na sua cidade? Conta pra gente o que você tem de sugestão pra quem está pelo Brasil afora! O importante é celebrar nossa independência.

4 comentários em “Independência ou Morte!

  1. Amei as dicas, Paullo! Por falta de tempo (lê-se dinheiro), quase não sai no feriado. Mas vi filmes que adoro, vi amigos queridos! Acho que isso nenhum dinheiro compra, né?Estou louca pra conferir essa exposição na Bienal, vamos todos juntos?Beijos!

  2. Amei as dicas, Paullo! Por falta de tempo (lê-se dinheiro), quase não sai no feriado. Mas vi filmes que adoro, vi amigos queridos! Acho que isso nenhum dinheiro compra, né?Estou louca pra conferir essa exposição na Bienal, vamos todos juntos?Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s