Rinha MC’s Edição 6 anos!

Sumir? Sim, admito que foi isso que eu fiz nos últimos dias. Mas é que as coisas não andavam bem e quando estou com esse sentimento ruim dentro de mim, não gosto de escrever, pra não passar nada de mal para o meu blog. Mas não é nada sério, tá guys? Só aquele momento em que você tem que colocar um monte de coisas (sentimentos) no lugar.
Hoje vim aqui, com um certo atraso, sobre a Rinha dos MC’s especial 6 anos, que aconteceu no último dia 15, no Estúdio Emme, lá em Pinheiros.
A Rinha dos MC’s foi criada pelo DJ Dandan e o Criolo Doido, quando começou era só uma reunião de amigos, onde o pessoal batalhava rimas. Esse era o começo pra muita gente na cena do rap e hoje a rinha cresceu e tem seu lugar próprio, a Matilha Cultural.
Depois de uma espera imensa na fila (2 horinhas ¬¬), conseguimos entrar na casa! E de cara já fomos surpreendidos com a presença do próprio Criolo e DJ Dandan mandando ver nas pick ups da festa. 
Logo após já tivemos a batalha, onde o grande ganhador foi o Tagarela (foto abaixo) e em seguida as apresentações de MC 100% e Rodrigo Tuchê. Além da batalha de rimas, aconteceu também a batalha de dança Free Style com os componentes do grupo DaRealBeatCompany. 
Apesar da grande demora que foi para começar o show realmente, por volta das 21 hrs, Projota abriu o palco com “Desci A Ladeira”. Para alegria geral, os artistas decidiram dividir o palco, ou seja, Projota, Rashid, Flora Matos, Criolo, Dandan e Pentágono reunidos! Ou seja, foi um show surreal!
Um fato ótimo dessa reunião, foi que eles puderam cantar várias músicas que tem gravado juntos! Por exemplo, a Flora, que está linda de cabelo novo, cantou “Pretinha” com o Rael da Rima, depois “Que Assim Seja”, com o Rashid.
Falando nele, Rashid levantou a galera cantando seus sucesso como “Quero Ver Segurar”, além de dividir microfone com Projota. Rashid também agradeceu a Rinha dos MC’s e relembrou a época em que era conhecido como Mosca no meio da galera que já frequentava o evento.
Um dos momentos mais emocionantes pra mim (e creio que pra muita gente), foi quando o Projota cantou a música “A Rezadeira”, que conta uma história de vida tocante. Deu pra perceber como o cantor se entrega na canção, tanto é que no meio da música ele se deitou no chão. Outro momento importante, foi quando o grupo Pentágono cantou “Lembranças” e o Criolo vibrou tanto, que até chegou a levantar Rael da Rima no colo!
Isso tudo pra dizer que o envolvimento de todos que estavam ali era muito grande e fluiu muito bem. Gostaria de parabenizar o Criolo, que sempre foi muito humilde, tanto é que em determinadas horas do shows, estava ali do nosso lado, no meio da galera, o Dandan e à todos que ralaram muito pra transformar a Rinha no que ela é hoje! 
O lugar onde só um canta de galo e o resto é… FRANGO! 
Para fins autorais as imagens de tudo o que aconteceu na Rinha dos MC’s usadas nesse post, foram tiradas da página da Rinha dos MC’s no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s