Roteiro: "Dia do Rock" – Livros

O dia do rock acabou, maaaaas o mês não! Aliás, todo dia é dia de rock e que ele dure por muito tempo, não é guys? Por isso, eu vim aqui falar dos livros que contam a história dele ou tenha algo relacionado… Bora conferir?

– The Beatles: A História por Trás de Todas as Canções  
São 208 músicas gravadas pelos artistas mais influentes do século XX e nesse livro Steve Turner conta a história por trás de cada uma dessas canções.Em cerca de 380 páginas e mais de 100 ilustrações em cores, a edição reúne a gênese das canções mais importantes do cenário musical internacional. E não pense que esse livro é apenas para explicar os significados ou os bastidores técnicos das composições da banda. Sua proposta é mostrar como elas nasceram e quais episódios as inspiraram: de frases do dia-a-dia até notícias de canto de uma página de jornal. 
– Que Rock é Esse?
Inspirado no programa “Que rock é esse?”, de Edgard Piccoli e escrito pelo mesmo, esse livro conta a história do rock nacional nas últimas 5 décadas. Eu adoro almanaques e esse por ser dividido em décadas, reúne depoimentos de artistas que contam episódios marcantes não só da música, mas do nosso país também. Tem também rankings para todos os gostos: melhores discos brasileiros e internacionais, shows, clipes etc. Um dos meus livros favoritos de rock!
– Esporro
Quem viveu o sonho do rock vai se ver nas roubadas do recente livro de Leonardo Panço, outros vão se lembrar de shows que foram. Você pode estar em qualquer cidade do mundo, mas o rock, os palcos imundos, o equipamento ruim, a cerveja e sentar na calçada de madrugada para esperar o primeiro ônibus, serão sempre iguais. 

– Memórias não póstumas de um punk
Rio de Janeiro, início dos anos 90. Cidade Maravilhosa, nem tanto e hábitat natural de lendas do rock nacional. Em meio a todo esse falso glamour, existia uma galera muito punk que habitava as trincheiras do submundo da música e que dava as costas para o que poderia ser o sonho de consumo de nove entre dez adolescentes do país. Mesmo assim, todas as histórias da cidade acabavam se misturando e se inserindo numa única cena. Os discos, os livros, os filmes, os loucos e os poetas, todos influciavam e eram influenciados pelo mesmo clima de balneário, desbunde e apartheid. De Larry Antha.
– Sexo, Drogas e Rolling Stones
“Sexo, Drogas e Rolling Stones”, é o nome do livro de José Emilio Rondeau e Nélio Rodrigues que a Agir lança em Abril, junto com a chegada aos cinemas de Shine A Light, documentário de Martin Scorsese sobre A Maior banda de Rock do Mundo. O livro cobre os 45 anos de carreira ininterrupta da banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, desde seus primórdios, em 1962, até a estréia do filme, no atual Festival de Berlim.

E vocês? Me contem quais livros relacionados com o rock, que vocês já leram e recomendam! 🙂
Para fins de direitos autorais, as imagens usadas no post não são de minha autoria e o autor não foi identificado. Fonte Weheartit.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s