Roteiro: "Dia do Rock" – Filmes

Hello, guys! Hoje além de ser o Dia Mundial do Rock, é também sexta-feira 13. Muitos dizem que é azar, assim como aquelas mil e uma superstições, que são pura bobeira, mas não é sobre o dia azarento que eu vim falar. Diferente de alguns blogs que eu vi por aí, não vou explicar como surgiu o rock, nem como ele mudou a vida das pessoas, nem nada disso. O rock está aí, todo mundo sabe que ele existe e claro, que anda de mãos dadas com a moda e atitude. Então, para diferenciar, fiz um tipo de roteiro do que você pode curtir no dia do rock (e nos outros também!). Let’s Go? PS: Juro que tentarei segurar a minha beatlemania, ok? Senão o post será sobre os Beatles e não sobre o dia do rock. 🙂
05 filmes sobre rock:

O Garoto de Liverpool (2009): Diferente do que muitos pensam, esse filme não conta o início da história dos Beatles, pelo contrário, nem é citado o nome da banda. E sim, como era a vida do lendário John Lennon antes de se tornar um astro de rock. É interessante porque mostra os conflitos com a família, além do primeiro contato de John com o rock e é muito rockabilly!

The Doors (1991): O filme mostra o começo e toda a trajetória da banda The Doors, que começou a sua carreira na década de 60. O longa é focado na vida de Jim Morrison (Val Kilmer), onde retrata suas pertubações, sua ligação com o Shaman e seu envolvimento com bebidas, drogas e claro, Pam Courson (Meg Ryan).

Backbeat – Os Cinco Rapazes de Liverpool (1994): Já esse filme, mostra o comecinho da banda Beatles, quando eles ainda ralavam muito no Cavern Club, um dos momentos mais “braçal” da banda. O filme evidencia aquele que seria o quinto Beatle, Stuart Sutcliffe, que desvia a sua atenção da música ao conhecer uma envolvente fotografa. O início do relacionamento entre John e Cindy também é retratado! *-*
The Rocky Horror Picture Show (1975): O clássico filme de Jim Sharman, é um pesadelo erótico muito além de qualquer medida. Saudação macabra de Richard O Brien ao horror, à ficção cientifica, aos filmes de segunda categoria e ao rock,  destaque para Tim Curry com sua transformação em Frank, papel que marcou em definitivo a sua carreira. Susan Sarandon linda de morrer e a participação do Meat Loaf também garantem a diversão.
The Runaways – Garotas do Rock (2010): O filme conta a história da formação da banda The Runaways e foca bastante em Joan Jett e Cherrie Currie. Sucesso na década de 70, tinha o diferencial por ser uma banda formada somente por mulheres, radicais e sexys, diga-se de passagem! Destaque para atuação de Kristen Stewart que incorpora Joan Jett, mesmo depois de fazer a sem-sal Bella, do tenebroso de tão ruim, Crepúsculo (sorry, fãs! Só uma mera visão! rs).

Claro que existem mais um montão de filmes relacionados com o rock, mas eu selecionei os meus favoritos (Dica valiosa! Consigo os melhores filmes de música e underground no site Arapa Rock Motor). Além dos filmes acima, gostaria de indicar um documentário que saiu à pouco, chamado “Mulheres dos Beatles”, eu ainda não terminei de ver, por isso não posso fazer uma resenha, mas quem quiser ver clica aqui!
Pensei em fazer tudo num post só, mas esse roteiro vai ficar gigantesco! Então vou separar e ao longo do dia, disparo para vocês! 

2 comentários em “Roteiro: "Dia do Rock" – Filmes

  1. Então, Ca. Preferi colocar os filmes que eu vi e tal… Que eu me lembre, nunca vi filme de rock nacional… *pensando*Eu sei que tem, mas nunca vi! :(Pra compensar, o post de livros tem falando sobre o nacional sim! :)http://tinyurl.com/7gvpdne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s