Rosie and Me e a noite dos Uhulls

Conhecia poucas músicas da banda Rosie and Me, mas juntei os amigos e na última sexta-feira (16/06) fui conferir o show deles no SESC Vila Mariana, ainda no projeto “Os Brotos Também Amam…”, é galerinha, parece que esse dia dos namorados nunca acabava! Haha! Brincadeira, sem discursos de solteirona por aqui, não é? Muito intimista, o show diferente do da Tiê e Filipe Catto, foi no auditório e não no Teatro, o que eu achei ótimo, pois ficamos super pertinho da banda.
O som não é difícil de gostar e ele era super propício para a ocasião, assim como a Rosanne Machado (vocalista) disse, durante os shows ela sempre vê na platéia uma cabeça de pé e uma cabeça encostada no ombro, ou seja, os casaizinhos que vão ao show e normalmente a mulher deita a cabeça no ombro do namorado. Isso porque o show é realmente intimista, Rosanne tem uma voz calminha, gostosa para os ouvidos e o ritmo do folk casa muito bem com isso.

Falando em Rosanne, ela assume a banda a frente dos rapazes: Tiago Barbosa (bateria), Guilherme Miranda (baixo), Thomas Kossar (guitarra) e Ivan Camargo (violão), aliás, a banda é muito boa! O guitarrista toca extremamente bem e como eu havia comentado com uma amiga minha, eles são bem mais maduros musicalmente do que parecem ser. Além disso, a Rosanne é muito fofa! Apesar da voz baixinha e um tanto inibida, ela conversou com o público o show inteiro e arrancou várias risadas da gente. O que me conquistou não foi só o seu humor, mas também o fato da moça tocar banjo, que é um instrumento que eu admiro muito e não é tão comum ver bandas tocando por aí. 
Os curitibanos fizeram o repertório em cima do CD “Arrow of My Ways”, além de uma belíssima versão de “Ready For The Floor” da banda britânica Hot Chip. Rosanne chegou a comentar no show, que eles haviam conseguido licença da própria Hot Chip para poder gravar a música em estúdio, o que é uma grande conquista para a Rosie and Me e será concretizado em breve.
Sai de lá com o coração açucarado e com um certeza: Rosanne lembra muito a cantora e atriz Zooey Deschanel, vocês não acham? Principalmente quando está olhando de lado ou de olhos fechados. Achei uma grande semelhança, ah! Caso você leia isso, Rosanne, é um elogio, ok? 🙂 A noite dos “Uhulls” se explica por uma das piadinhas que a moça fez, ao dizer que os paulistas adoram gritar “UHULL” nos shows, após cada música cantada. 
Vou postar aqui abaixo o vídeo da versão de “Ready For The Floor”, apesar dele ter sido gravado em um outro show, só para que vocês possa conhecer a versão dos curitibanos. 
Para conhecer mais sobre a banda, agenda e baixar o cd gratuitamente, basta acessar o site oficial.
Para fins autorais as imagens usadas nesse post, foram retirados da página MADMAG.

Um comentário em “Rosie and Me e a noite dos Uhulls

  1. No dia que você foi no show eu parei pra ouvir o cd deles e fiquei encantada. É uma ótima banda, principalmente se você gosta de um repertório mais calmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s