Franz Ferdinand no Festival da Cultura Inglesa

Enfim, chegamos ao último post de shows atrasados que eu tinha pra compartilhar com vocês, aliás, atrasado é apelido, né? No meu último dia de férias, 27 de maio, eu me aventurei a ir no Festival de Cultura Inglesa que aconteceu lá no Parque da Independência. Digo me aventurei, porque realmente foi uma aventura! A começar por acordar ás 07h30m em pleno um domingo! Ao chegar nos deparamos com um fila gigante e o sol, que há muito não aparecia, resolveu dar as caras naquele domingo, só pra ajudar um pouquinho.
“Pequena” fila de fãs (ou não) para entrar no Parque da Independência, no dia do Festival de Cultura Inglesa.

Entramos até que rápido, porém o pessoal da segurança confiscava de tudo que havia na sua bolsa, inclusive garrafas d’água, lanchinhos e câmera digital! Como isso? Enfim, além de pegarem toda a sua comida, lá dentro não vendia nada! Distribuíram cloro, que eles chamavam de água à vonts, até porque com aquele gosto ninguém queria beber, não é? Ok, vou parar de reclamar, só que não… Ficamos em um lugar bom, na grade, mas ficamos também o dia inteiro no sol. Agora sim, eu paro de reclamar! Haha!

O festival contou com apresentação de bandas de alunos da Cultura Inglesa, logo após vieram Banda Uó que fez um tributo louco ao The Smiths e Garotas Suecas que comandaram as músicas do Rolling Stones.
Banda Uó transformou com muita ousadia o single “Ask” de The Smiths em “Whisky, whisky, whisky!” no tecnobrega.

Mas quem roubou o brilho da tarde mesmo foi o trio We Have Band, as influências deles vão de Hot Chip a Talking Heads, passando por Depeche Mode e Human League. Além deles, tocaram também os meninos do “The Horrors”, mas eu ainda preferi o trio, realmente talentosos!

Depois tivemos a cereja do bolo: Franz Ferdinand! Foram 09 horas inteiras no sol, sem água ou comida, esperando os meninos para vê-los cantar! E claro, que na companhia dos meus amigos lindos, tudo foi mais fácil, pois além da fome e sede, tivemos também conversas e muitas risadas! ❤

 


Os escoceses agitaram a galera que esperava loucamente que eles entrassem no palco, com músicas como “Take Me Out”. Quem comandou o palco e apresentou todas as bandas desde o início foi o sumido do Edgar Picolli. Gostei muito do show, mas quando eles subiram no palco para tocar, eu não tinha força nem pra abrir a boca, então fiquei só acompanhando a apresentação. 
Pra quem ficou curioso, nesse vídeo dá pra ouvir a versão de Ask que a Banda Uó fez em homenagem ao The Smiths. Como disse meu amigo Paullo Lost, dono do blog “Imaginário Pop“, foi no mínimo engraçado.
Quem aqui foi no festival? Disseram que teve muita briga pra entrar no fim da tarde, mas lá da frente nem deu pra ver nada (ainda bem!).
Beijos e vem conversar comigo lá no twitter e na FanPage do blog, vem!

Um comentário em “Franz Ferdinand no Festival da Cultura Inglesa

  1. Ah!!! Eu tinha tudo combinado para ir, a galera, a roupa, o ponto de encontro! Mas não fui… x(No mesmo dia era aniversário de casamento dos meus avós e minha família pediu para que todos comparecessem para o almoço! Então eu fui.Apesar de ter perdido o show, mesmo assim fui feliz para o almoço, afinal minha família é meu tesouro 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s