Cúmplice

Em tempos de Facebook, é fácil ter amigo, afinal, a ferramenta lembra o aniversário deles e denuncia por meio de posts que o próprio amigo faz, quando ele está triste e precisando de alguém. E é ali que você os classifica: amigos do trabalho, amigos de infância, amigos da facul, entre outras mil listas que o Facebook te obriga a criar. A questão aqui na verdade, não é o Facebook, na verdade ele só foi mencionado, para que eu possa ilustrar a banalidade com que se encontra amigos nos dias de hoje. Difícil mesmo é encontrar irmãos. Em um mundo onde a ganância e inveja falam mais alto do que qualquer outro sentimento, encontrar alguém que se possa confiar, é praticamente impossível. Mas quando isso acontece, ele te enxerga de longe, a ponto de você entrar em uma sala e a pessoa acenar e sorrir para que você se sente perto dela. E é então que os dias passam e aquela pessoa que a primeira vista seria só mais uma lá na tua lista do Facebook, se mostra companheira e fiel. E daqui a algum tempo, não interessa o quanto, ela vai saber com uma troca de olhartes o que você quer dizer, sente quando você está triste e precisa dela, termina não só as suas falas, mas também seus raciocínios. 

E chega um dia que a gente erra. Erra? Claro, somos humanos e erramos. Ás vezes aquele é o erro mais proibido, sem perdão. Mas aí esse amigo, esse irmão, te olha com toda a calma do mundo e você que está sem chão, é perdoado e entendido. E agora vou te dar um conselho, querido leitor, se você encontrou esse irmão, grude nele e não deixe ele fugir nunca.
Eu já tenho a minha e posso dizer que me sinto segura de ter você por perto, mesmo que de longe, tanto é que sei que eu posso te ligar ás 04:00hrs da manhã e você ainda vai ter paciência e um conselho amigo pra me dar, me confortar.


Te dedico, Laís Marcelle Araújo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s