Double Show²: O Teatro Mágico e Karina Buhr

Hello, leitores lindos! 🙂
O layout ainda não foi modificado (vamos torcer para que amanhã isso normalize), mas eu não poderia deixar o blog jogado, não é?
Então vim contar de dois shows que eu fui por esses dias, aliás, esse ano tem sido de muitos shows! O que é uma maravilha! Nem preciso dizer que shows alimentam a alma, não é?



O Teatro Mágico: Pode parecer clichê, mas se eu tivesse que falar o que é o show deles em uma única palavra, com certeza essa palavra séria mágico! É a terceira vez que confiro o espetáculo da trupe e me peguei diversas vezes de boca aberta, assim como no primeiro show deles que eu fui em 2008 na Virada Cultural. Na época eles cantavam apenas as músicas do primeiro disco “Entrada para Raros“, mas dessa vez eles colecionam canções de “Segundo Ato” e o “Sociedade do Espetáculo“.

Mesmo com a estrutura pequena do reinaugurado Carioca Club Interlagos, as dançarinas do “Teatro” fizeram adaptações para fazer diferenciadas acrobacias circenses naquela tarde de domingo (18/03). Fernando Anitelli, que está à frente do projeto desde o início foi muito bem recebido pelo seu público fiel e cantou músicas como “Pena” e a nova “Nosso Pequeno Castelo”. O show teve algumas participações especiais como o regueiro Zeider (Planta e Raíz) que o acompanhou em “Ana e o Mar” e o pernambucano Silvério Pessoa que embalou “Camarada d’água”. Fernando Anitelli ainda expôs a sua opinião sobre os downloads de músicas x pirataria. Deixou claro que é contra toda essa repressão que encontramos hoje em dia, em tempos tão “modernos”. Afirmou que a internet, diferente do que muitos pensam, amplia o poder da música e da propagação do trabalho de cada um, sendo assim, todos tem o seu espaço o que deixa na mão do público escolher o que quer ouvir. Essa postura independente deles os acompanha desde o início, afinal no site deles é possível encontrar todas as músicas para download gratuito (clica aqui) e também a lojinha onde você pode encontrar todos os produtos, que vão de CDs, DVDs até camisetas e chaveiros. Vale a pena clicar, ouvir e indicar! 
Confira algumas fotos:

  


Karina Buhr: “Polícia, vocês são uma delícia!

Diferente do show da outra semana, esse foi ousado e atrevido! Claro, se tratando de Karina Buhr, não poderia ser outra definição.Isso porque a baiana dá um verdadeiro show no palco, com o figurino diferente que quase sempre é composto de um colan (meeega grudado), meia arrastão e botas pesadas.
Karina não para um segundo sequer enquanto canta músicas como “Eu Menti Pra Você” e a recém-lançada (e ótima por sinal!) “Não Me Ame Tanto“.

Platéia extra no show da baiana Karina Buhr no último sábado (24), Parque Villa Lobos

A frase que abre esse texto, foi uma fala da própria ao encerrar o show com agradecimento, isso porque o parque Villa Lobos decidiu tirar o som ainda no comecinho da apresentação, porque a cantora havia fumado maconha em seu camarim. E então, veio polícia, guardinha e só com a insistência da Secretaria da Cultura (que é quem organiza esse tipo de evento) e depois do furdunço no twitter que a própria cantora causou, foi que o show continuou embaixo do sol das 11:30 da manhã do último sábado (24).

Super autêntica, Karina pula, deita no chão, rola, se arrasta, enrola os fios do microfone no corpo, corre ao redor do palco e claro, pro meio do público. As pessoas que foram conferir a apresentação, parece ter vindo do mesmo mundo que a baiana, cantam, dançam e pulam. Em “Ciranda do Incentivo”, música que fechou o show, Karina rebolava e fazia um trocadilho com a tal da “cultura”, muito ausente na nossa sociedade por sinal. Por fim, os agradecimentos solenes: “Obrigada Parque Villa Lobos, Secretária da Cultura… Polícia, vocês são uma delícia! Jesus é foda! Ele sempre vence no final!”, dizia Buhr, pra quem quisesse ouvir. Sarcástica? Não sei ao certo, a única coisa que tenho certeza, é que Karina somado ao seu sotaque delicioso e essa ousadia toda é uma peça única! E por conta disso mesmo é que uma segunda dose da apresentação da  cantora já está nos meus planos. Ainda não conhece o trabalho de Karina? A baiana segue o mesmo pensamento que o pessoal da trupe do Teatro Mágico quando o assunto é download gratuito, por isso no site dela é possível encontrar todas as músicas (do novo cd e do antigo também) e a agenda, pra você já se programar para o próximo show (clica aqui ).

Foto fim de show (Karina) com meus amigos lindos! Mari, Carol, Ed e a moça que aqui vos fala! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s