Double Show: Móveis + Cérebro Eletrônico



Enfim, o Carnaval acabou e com ele as minhas férias! Todas choram muito! Por isso, vai ser normal o meu sumiço por aqui ás vezes, vou tentar fazer de tudo para estar presente, mas quem estuda comigo lá na Fapcool (diga-se FAPCOM), sabe como o ritmo é pesado.
Tinha dois shows acumulados pra postar aqui e então decidi fazer esse post double! O primeiro show foi dos brasilienses do Móveis Coloniais de Acajú lá no Auditório do Ibirapuera. Conheço a banda faz um tempinho, por conta da minha amiga Manú (a mesma que me levou ao show) que curte bastante. 

O som deles é uma mistura de rock com indie com música regional brasileira, isso mesmo, tudo junto. Tem horas que tende para o estilo Los Hermanos, em outras parece mais com Mombojó, mas ali no meio os meninos tem um estilo que é só deles. Isso porque a banda junta os instrumentos mais inusitados como sax, gaita, trombone e flauta. Conta com um público animado (e muito bonito por sinal), na música “Copacabana”, o vocalista André Gonzáles pede para que todos façam uma grande roda em volta das cadeiras que compõem o auditório. Após o círculo formado, é hora da banda invadir o centro dela e fazer uma algazarra, afinal, minutos após o público vai de encontro com os meninos. O show inteiro vale muito a pena pela energia que o próprio André exala, ele não para um minuto! Aqui tem um link de vídeo do show na íntegra. 
Já no dia 16, ainda em meio as preparações do carnaval, Ed, Carol e eu fomos conferir a festa que foi o aniversário de 10 anos da banda Cérebro Eletrônico, digo festa, porque realmente foi o que rolou, com direito a confete e serpentina. O show aconteceu lá no Sesc Pompéia, na Choperia, um dos lugares que eu mais gosto de ir (será que eu já comentei isso por aqui? rsrs). Quem ainda não conferiu, deve uma visita ao lugar, além de sempre ter pessoas muito interessantes, a cerveja é barata, a luz é baixa (o que cria super um clima) e as mesinhas de madeira dão todo o charme que só o Pompéia tem.

Logo na platéia podemos perceber que o show era de grande peso, pois encontramos a minha tão amada Miranda Kassin (já falei dela aqui e aqui), Nina Lemos, colunista da TPM (*—-*), a LIN-DA Mayana Moura (atriz e cantora) e o cantor Pélico. Entre outros cantores e artistas da cena underground. O gostoso de um show assim, é ver todo mundo curtindo a mesma vibe, afinal nos jogamos em músicas como “Dê” e “Decência”. 

E apesar de muito calor, por conta da época e do vuco-vuco, pulamos e cantamos “Desquite”. Fazia um tempo em que eu não ia em um show assim, tão cult, tão gostoso.
Já comentei com vocês que troco qualquer balada por um show? A música ao vivo alimenta a alma e faz as baterias recarregarem, por mais que você volte pra casa acabado, cheio de barro, despenteado, enfim… Show é tudo de bom! É ou não é, queridos leitores?

Um comentário em “Double Show: Móveis + Cérebro Eletrônico

  1. No blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES tem posts pra lá de especial, tendências que estão super em alta nessa temporada, faça uma visita lá no blog e confira essa e outras novidades.Beijos, aguardo sua visita.www.meuestilogugafernandes.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s