É fevereiro, é carnaval!

“Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é? Será que ele é?”, se ele é ou não, queridos leitores, eu não sei. Mas que o “Não Me Poupe!” está em clima de carnaval, isso é certeza!

Tá, ok! Nunca fui muito de carnaval, samba enredo, escola de samba e Sapucaí, mas como boa mocinha antiga que sou, tenho um amor por bloquinhos de rua. Sim, pierrot e colombina! 


Inspirada nisso, resolvi fazer um roteirinho de blocos que irão acontecer aqui em São Paulo, para os que vão ficar pela cidade e não curtem muito as globelezas da vida!

O primeiro bloco acontece hoje mesmo (04/02), então se você mora próximo à Pompéia e está lendo esse post agora, corre pro “Passaram a Mão na Pompéia“, que a brincadeira vai até ás 19:00 hrs. A concentração aconteceu no Bar Santa Zoé, na rua Cotoxó, 522 e depois seguira pelas ruas do tradicional bairro (Ministro Ferreira Alves, Caraíbas e Desembargador do Vale). Essa é a 6ª edição do bloco, ele é totalmente grátis, pois a compra da blusa, diferente de muitos outros blocos, é opcional.

Já amanhã (05/02), acontece o ensaio do bloco que pertence ao “Studio SP“, do Baixo Augusta. O evento já é bastante conhecido pelos paulistas e é cobrado o valor de R$20,00 (lista) que super vale a pena. A festa é linda e tem pessoas interessantes! Veja mais aqui.

E claro que não poderia faltar o carnaval da Vila Madalena! Que todo ano faz uma programação recheada de eventos nos bares e botecos do bairro e no dia 11/02 acontece o desfile do bloco Nu’Interessa que toca as típicas marchinhas de carnaval (que eu acho bem melhor que esses pagodinhos de hoje em dia, mas…). Diferente do “Passaram a Mão…”, é cobrado R$80,00 na compra da camiseta, que é obrigatória para participar do evento. Porém, a cerveja e água são por conta do bloco, durante todo o desfile (ah sim!).

E a fantasia, ein Aline? Eu acho super legal quando a gente entra mesmo no espírito da coisa e se joga! Afinal, parece que a cada ano que passa as pessoas estão perdendo esse espírito, tanto no Natal, dia das mães e tudo mais. Pode ser até datas comerciais, mas são datas que aproximam as pessoas, datas felizes! Mas se a grana está curta ou muito em cima da hora para procurar a fantasia dos sonhos, tenho só um conselho: SOLTA A CRIATIVIDADE!
Existem esses cílios postiços lindos, que tem vários efeitos e também as máscaras, que eu acho super chique! Além de chique elas dão todo um ar misterioso ao look. Com um desses itens, não será necessário muitos detalhes para que você fique linda e carnavalesca!
É isso, galera! Aproveitem e se tiverem mais diquinhas, deixem tudo aqui nos comentários, porque eu adoro a opinião de vocês!


xoxo, Line.

Um comentário em “É fevereiro, é carnaval!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s