Alargador

Hello, girls! Estou sumida daqui, não é mesmo? Peço mil desculpas, mas a faculdade e o trabalho tem sugado a minha vida. 😦
Hoje trago pra vocês um post sobre alargador ! #todasgrita
Tenho alargador nas duas orelhas desde 2009 e nunca tive grandes problemas. Antes de começar, gostaria de deixar claro que isso não é um estímulo para vocês alargarem as orelhas e muito menos seguir os métodos que tomei. São só algumas experiências que passei e que venho dividir com vocês. Detalhe: não sou especialista nem nada do tipo, mas espero que gostem.
A vontade de ter um alargador surgiu porque eu já não usava brincos grandes há algum tempo e eu ainda não sabia dos achados de bijouterias, então só achava brincos muito bobinhos, sem destaque nenhum. E eu como uma boa perua que sou (admito meeeeesmo), queria algo mais legal, que combinasse com o meu estilo.
Então tomei coragem de fazer o processo do alargador, tradição de nossos antepassados vaidosos, índios.
Comecei sozinha, primeiro com um cotonete, depois com o tubinho de uma caneta de gel (que é mais grosso que as canetas esferográficas), depois já parti pra 6 mm com a ajuda de um alargador espiral e hoje em dia tenho um furo de 12 mm em cada orelha.
PS: Garotas, não façam o que fiz, porque na época eu era louquinha, e decidi fazer o alargador em casa. Alargador é coisa séria e se você não cuida, sua orelha pode ficar horrível. Por isso, procurem um profissional, pois não vale a pena correr o risco de ficar sem os lóbulos.
Quase três anos depois e minha orelha saradiha.

Cicatrização: Esse é um processo delicado, afinal, alargador não é como um piercing que você faz um furinho ou uma tatto que é uma perfuração superficial. Ele ultrapassa a pele, rasga e literalmente alarga. Ou seja, você vai sem anestesia, na raça (mesmo que seja em um profissional) e sua orelha vai ficar inchada, vermelha e algumas vezes latejando.

Então, gata, não faz a louca e segue direitinho todas aquelas orientações que o profissional te deu, não comer carne de porco, chocolates, frituras, evitar tomar sol, banho de mar… 
Limpeza:  Essa é a palavra-chave para que a cicatrização dê certo e as pessoas não fiquem com nojo da sua orelha (sim, se você não cuida, sua orelha cai e nem é terrorismo de mãe, viu?). Você vai ter que se acostumar com o ritual da limpeza, todo dia no banho tire o alargador, deixe cair água morninha, lave a orelha e o brinco com sabão e depois seque bem. 
Evite tirar o alargador logo que você fizer o furo, porque você pode acabar machucando, pois a área fica muito sensível. Depois de uns quatro dias mais ou menos, já da pra tirar e limpar direitinho.
Depois de algum tempo com o alargador você vai perceber que não importa o quanto você o lava, passa álcool para desinfectar, ele fede. E fede mesmo, gente! Parece que quanto maior o furo, mais ele fede. Por conta disso, eu quis tirar o meu querido alargador, maaaas agora vem o grande truque! Depois de fazer toda a limpeza e ele estiver sequinho, espirre desodorante spray (sim, esses Rexona, entre outros, mesmo) no brinco e na orelha. Dá um super resultado!
Outra coisa que já percebi, alargadores de aço fedem mais do que os de plástico e acrílico. Então, sempre que puder troque o seu por um de acrílico que também são lindos!
Onde encontrar: Se você andar na galeria do Rock, você encontra sim, porém eu acho muito caro! Os pares mais simples, custam mais ou menos R$50,00! Mas em um bate perna nos arredores da 25 de Março encontrei a loja Mauro, que fica dentro do Shopping Ladeira Porto Geral, na própria ladeira. Lá existem vários modelos, tamanhos, cores e preços. O mais caro que eu já vi lá foi por R$15,00!!! Então, se joga!
Se eu tiver esquecido de alguma coisa, me avisem nos comentários, que eu tento tirar as dúvidas de vocês, oks?
xoxo, Line.

10 comentários em “Alargador

  1. Legal o post.Parabéns excelente blog.Aproveite pra da uma visitinha no blog meu estilo e no site da editora deluxe tem um monte de novidades,dicas de moda,beleza entre outras…www.meuestilogugafernandes.com.brwww.editoradeluxe.com.br

  2. Nossa que legal, vc deu várias dicas maneiras! Confesso que já fiz umas loucurinhas quando era mais nova, de colocar piercing sozinha e talz, mas nunca um alargador..rsEu gosto assim, do tamanho do seu, acho q os grandes ficam estranhos, pq quando se tirar a orelha fica deformada..Adorei ver vc no blog! Vc é linda!!BeijãoAh, Aline, tem sorteio de natal lá no blog, se puder, participe!

  3. Uma dica bacana também para evitar o odor,é passar logo após o banho,um creme (desses corporais) no furo. E colocar o alargador com o creme tudo. Fazer isso faz com que o cheiro demore mais pra vir..Então,quem não gosta de tirar todo dia no banho,esse método permite no máximo 3 dias sem lavar..(apesar d'eu achar porquice oaisoais)

  4. tenho um alargador 7mm, coloquei em casa mesmo nunca fui em um profissional… maas , esqueci q tava com um novo alargador e comi uma feijoada… foi o meu erro , ta muito grande a minha orelha, mas foda-se , espero que ela desinche logo, pra eu aumentar de novoo \o/ (comecei a usar brinco tem apenas 3 meses, sera que eu alarguei rapido de mais?)

  5. Eu to usando alargador de 10mm já há algum tempo…. minha orelha feeeede, poha…. quero alargar mais, vou chegar a 16mm a_a, só que minha orelha parece meio deformada, ñ sei…. é porque eu alarguei do 6mm pro 10mm, eu já tinha colocado o de 10mm, aí tirei…. depois coloquei de novo de uma vez só… agora a parte de traz da minha orelha parece meio deformada…. mas ainda sim vou arriscar a alargar…. e eu sempre alarguei solo, nunca tive problema com isso.Alargador é liiindo *-*aconselho e recomendo a todas ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s