R.I.P. Amy Winehouse

Como todos já devem saber, hoje tivemos uma enorme perda musical. Amy Jade Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento, na Inglaterra,  hoje pela manhã (no horário de Brasília). A primeira rede a dar a notícia foi a Sky News e que logo depois se espalhou pelo twitter com as redtags #amywinehouse e #ripamywinehouse.
Eu fiquei chocada, chorei e estou muito triste. Ok, já era de se esperar que isso acontecesse com Amy, por conta de suas atitudes, mas fã e fã e sempre fica triste quando isso acontece.
O que mais me entristece no meio disso tudo, é que muita gente já está fazendo piadinhas pelo estado que a cantora se encontrava por conta das drogas e da bebida. Acho isso de imenso mal gosto e um desrespeito com os fãs e até com a própria morte. Mas não é de se admirar, afinal música boa é difícil de ser reconhecida, certo? É difícil admitir, mas Amy tinha a fama que tinha, por conta de seus escândalos, a grande massa gosta disso, de ver as pessoas na pior, de tablóides!
Ainda bem que uma parte das pessoas souberam apreciar suas músicas como devem ser, não só “Rehab” que foi o hit que estourou e colocou a inglesa nos holofotes, mas outras como “Wake Up Alone” e até mesmo seu primeiro disco “Frank”.
Eu tenho o prazer de dizer que sou fã de Amy, não só pelas suas atitudes, mas pela voz, pela autenticidade. Ela tinha toda essa influência das grandes divas do soul, como Aretha Franklin e o eterno Frank Sinatra! Ninguém pode negar seu talento e sua bela e forte voz! 
Hoje já fiz um “tributo” Amy aqui em casa, vi e ouvi o DVD ao vivo que foi gravado em 2007, prefiro lembrar da diva talentosa que ela era. Outro talento que irá prestar sua homenagem para Amy esta noite é Miranda Kassin, já comentada aqui. Por ironia do destino, estava marcado para hoje o show de seu projeto (ótimo por sinal) “I Love Amy”, onde ela interpreta as músicas da inglesa com enorme perfeição. Saiba mais sobre o show de hoje aqui.
Enfim, essa é minha pequena, mas sincera homenagem a Amy Winehouse. Eu te amo, além da vida! R.I.P.
♫ I’ll go back to black! We only said goo-bye with words♫

2 comentários em “R.I.P. Amy Winehouse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s