Johnny e June

O filme conta a história do cantor Johnny Cash,conhecido por seus fãs como “O homem de preto”, era adepto dessa mistura do country com o recente rock, que chamamos de rockabilly, comum na década 50 e 60.
Johnny (Joaquin Phoenix) teve uma infância difícil, com educação rigída e pai machista. Passa parte da sua infância em uma fazenda humilde, as tragédias começam na vida dele quando seu irmão Jack morre em um acidente, o deixando sozinho.Apesar das dificuldades, Johnny cresce e se casa com Vivian, uma mulher fria por consequências da vida, para manter a família, que logo cresce com a chegada de Roseane, sua primeira filha, Johnny tenta diversos trabalhos sem sucesso. A sua verdadeira paixão estava na música, com isso mesmo sem o apoio da esposa, Johnny junta-se com amigos e segue a carreira de cantor. No começo tudo é muito difícil, e a nova banda é recusada várias vezes, porém depois de muito esforço eles gravam um disco.
O sucesso logo vem e Johnny começa uma turnê interminável com sua banda e outros artistas rockabilly da época, como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e a bela June Carter (Reese Whiterspoon). É no meio dessa turnê que os dois vivem um caso romântico lindo, e mesmo com a chegada de sua segunda filha, Johnny que já era ausente na família, entrega-se a June.

Porém com a fama, vem também as drogas e alcoól, que leva o nosso talentoso Johnny Cash para o fundo do poço, sem a ajuda de familiares ou amigos, a única que permanece ao lado dele, é seu grande amor June Carter.

O começo do filme é bem parado, mas não pare de ver gente! Pois depois de uns vinte minutos, que é quando começa a carreira de Johnny, o filme fica lindo de morrer! A trilha sonora é muito boa e a figurinista Arianne Phillips que projetou tudo fielmente da época.Vou colocar algumas fotos, para vocês verem como o cenário e o mundo rockabilly é lindo! 
 
O figurino de June é cheio de vestidos românticos, cardigãs, sapatos fofos e saias rodadas. No cabelo topetes, ondulações e spray. E no rosto como toda boa rocker delineador e batom vermelho!
Essa foi mais uma dica de filme e brilhantina! Vocês gostam desse mundo?Desse tipo de filme?
Prometo que irei fazer mais posts como este, o cinema e o rockabilly são duas artes lindas de se admirar!
OBS: Procurei algumas fotos da Vivian, a mulher de Johnny no filme, porém não achei! Mas quem for ver o filme, dê uma atenção para o figurino da moça é tão digno quanto o de June.
xoxo, Line.

8 comentários em “Johnny e June

  1. Nunca vi esse filme, mais confesso que me interessei.A atriz é um tanto forçada em seus filmes, porém a sinopse é boa.Acabei considerando sua euforia em palavras descritas do filme que fiquei com vontade de ver.Gostei da maneira como escreve.Bela indicação de Blog.Adorei o layout, muito digno Audrey!UmBeijo.

  2. awm ela é tao linda *_* uAHSUHUSAeu nao gostei muito do filme, ja assisti ele e tal, é cansativoe eu fico puta com o jonhyAUHSUHSAUHUASHUHUASUHSAenfimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmcade voce no facebook mulher!hahahahwww.pinup-pos-moderna.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s