Happy birthday, Audrey!

O aniversário dela foi quarta-feira e o post atrasou, pois muitas coisas aconteceram nessa semana. Porém, hoje que já é quase dia das mães, vim falar da musa do blog, Audrey Hepburn! Sim, a mocinha que ficou conhecida como a “Bonequinha de Luxo”, se estivesse viva nos dias de hoje faria 82 anos. Audrey além de ótima atriz, era modelo e humanista. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute.
Audrey Hepburn se tornou um dos poucos artistas a conseguir ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana: Tony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy(televisão). o/
A infância da musa foi bem sofrida, pois a sua família viveu fugindo da Segunda Guerra Mundial (1939), quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha. A mãe de Audrey decidiu então levá-la para viver na Holanda, país neutro que – ela imaginava – não seria invadido pelos alemães. Os protestos de Audrey não foram suficientes: a menina queria continuar na Inglaterra, mas a mãe temia que cidade de Londres fosse bombardeada. Audrey teve muitas vezes de comer folhas de tulipa para sobreviver. Envolvida com a Resistência, muitos de seus parentes seriam mortos na sua frente. Ela participaria de espetáculos clandestinos de balé para angariar fundos e levaria mensagens secretas em suas sapatilhas. Anos mais tarde recusaria o papel de Anne Frank no cinema.
Com o fim da Guerra, Audrey mudou-se para a Inglaterra, onde não foi aceita pela academia de ballet e com isso, desiludida passou a trabalhar como corista e modelo fotográfica para garantir o sustento da família.
Foi neste ponto que decidiu investir em outra área: a atuação. Sua estréia foi no documentário Dutch in Seven Lessons, que foi quando foi descoberta pela escritora Collete e começou a sua fama no cinema, o primeiro sucesso de Audrey foi “A Princesa e o Plebeu”, e logo de cara Hollywood amou-a e a agraciou com o Oscar de Melhor Atriz. Depois do primeiro passo, a filmografia de quase trinta filmes estrelados pela atriz foi mera consequência, pois ela mereceu o título que carrega!
Audrey foi uma mulher de garra que enfrentou diversos abortos, com o esperançoso sonho de ser mãe, passou por casamentos turbulentos e por crises na carreira sempre com a cabeça erguida e com muita classe, isso tudo faz com que eu tenha uma admiração muito grande pela atriz!  E a minha personagem favorita, assim como de muita gente que a admira é a Holly Golightly, uma prostituta de luxo, bem maluquinha que guarda o telefone dentro de uma mala, e que nas horas vagas toca violão na varanda. Holly encontra o amor de uma maneira inesperada e se vê obrigada a encarar a verdadeira mulher que é. Parabéns, eterna musa!
Fonte: site oficial da atriz http://www.audrey1.org/ (em inglês)

Um comentário em “Happy birthday, Audrey!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s