Brilhantina no cinema!

Como já disse aqui sou amante do cinema, e com isso quero juntar cinema e brilhantina dando dicas para vocês de filmes feitos naquela época ou mesmo inspirados.
O primeiro que eu vou falar, não é inédito, mas para quem não conhece nada de Rockabilly, acho que é o passo inicial. “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, que eu me lembre foi a partir deste filme que eu comecei a ir atrás de coisas mais antigas e me encantar cada vez mais!  Falo isso, pois ele mostra uma boa parte do que acontecia no final da década de 50 e comecinho da 60.

Apesar do filme ter sido filmado em 1978, ele representa muito a época com suas roupas, maquiagens e penteados que ficam em evidência. Para as meninas vestidos e saias rodadinhas, estampas românticas e maquiagem marcada.
O costume dos meninos de passar brilhantina no cabelo e usar blusa branca, calça skinny e jaqueta de couro.
As partes que eu mais gosto, e que para a minha sorte tem bastante, são as músicas e as danças! Eles dançam rockabilly muito bem! E John Travolta dispensa comentários, né gente?
Herdei da minha mãe a paixão por musicais, e posso dizer que Grease é o meu musical favorito!
Outra cena muito importante do filme é quando Sandy (Olivia Newton-John) muda totalmente. O filme retrata bem a chegada do jeans para as mulheres, que até então usavam saias ou vestidos. Afinal a moça que usasse jeans era rebelde (tabu).
Sandy volta com visual muito sensual, de calça de vinil com a cintura alta, blusa justinha, saltão, batom vermelho e o cabelo super fashion. 
E quem disse que a brilhantina não dita moda? Até para quem não segue o estilo pin up, comum hoje em dia, essa calça de vinil fez um sucesso louco no inverno do ano passado. Toda garota estilosa tem essa calça!

 

E o que falar da jaqueta rosa das “Pink Ladies”? Ahh sempre sonhei em ter uma dessas! Quem sabe um dia eu acho! 😀
Falando em ícones da moda, o Oxford é a nova aposta para o inverno, se acompanhada com um visual bem legal a mistura fica linda, tanto para homens como para mulheres!
E os carros antigos? Também tem vez no filme de Grease, aliás existem cenas em que os adolescentes fazem corridas! Muito legal!
Outra coisa que é bem retratado no filme são as comidas, em especial os milkshakes e o estilo das lanchonetes! Com o decorrer do tempo, vou dando dicas de lugares assim que existem hoje.
 
Sou apaixonada por Grease tenho: DVD, CD e o LP da obra. Quero agora as bonequinhas do filme! Ain sonho meu! Grease é filme para ver, dançar e se apaixonar! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s