O Que Ali Se Viu

Hello people! No último dia 12 fui conferir lá no Sesi Leopoldina, a peça “O Que Ali Se Viu”, não postei antes por falta de tempo e tudo mais. Sabem como é, fim de ano, Natal, presentes e muita correria! Hehehe’
A peça já começa diferente, o público interage a todo momento, pois uma mulher com pensamentos loucos sobre o tempos começa a dar ordens de enfileiramento, e depois nos separa como bagagens. Percebi que todos ficaram com olhares muito curiosos, mas seguiam o que a mocinha falava.
Depois disso, encontramos um grupo de pessoas, fazendo perguntas, uma em cima da outra, como: “De onde você vem? Como você veio? Ein?”.
E nessa brincadeira, o grupo Coletivo de Teatro nos leva para vários lugares do SESI, fazendo uma releitura super criativa de Alice No País das Maravilhas. Por isso o nome “O Que Ali se Viu”, boa sacada não é?
Uma das partes mais legais da peça, foi quando fomos levados a uma sala cheia de espelhos e lá uma das mocinhas fez várias perguntas sobre o que aparece no espelho, se era ela dentro do espelho ou a imagem refletida. Claro que sempre pensamos que é a imagem refletida, mas depois de alguns argumentos ficamos a pensar se não somos nós dentro do espelho.
A peça não é sobre respostas, e sim sobre perguntas, faz com que o público reflita sobre a vida, o dialogo que não saia da minha cabeça após a peça era:
-Que horas são?
-Hora nenhuma!
-Que bom! Muito bom!
-Então não estamos atrasados…
-E nem adiantados!
O último ato da peça, é o tão esperado chá. Todos, inclusive o público, sentam-se em volta de uma lona estendida no chão, imitando uma toalha de piquenique. A rainha levanta e pega várias caixinhas, e começa a dar um sapato para cada um dos personagens, pois eles tomam “chá” ali dentro. E então falta um sapato para uma personagem, aí ela olhou pro meu pé e não hesitou em pedir a minha Melissa Zen Girl de coração! Ainda ficou falando que era chá de copas! Hahaha’ Achei muito legal! 
Melissa Zen. Até que combina, né?
A peça é ótima, os atores são muito bons, pena que a temporada já acabou, então não tem como vocês irem ver. Mas quem ficou curioso, fiquei ligado no site do Coletivo Teatro Dodecafônico, pode ser que eles voltem com o projeto no ano que vem, quem sabe…
Espero que tenham gostado, beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s