The Runaways – Garotas do Rock


No ano de 1975, em Los Angeles nasce a idéia de trazer ao rock um mundo feminino. O que? Uma banda de garotas? Não, não é apenas uma banda de garotas, e sim de garotas duronas, o que era uma raridade naquela época.
Joan (Kristen Stewart) veio primeiro e quando encontrou Kim Fowley, um empresário famoso no mundo do rock da época, a coisa parece fluir. Eles vão à procura de uma menina bonita e sexy, para trazer mais rebeldia para a banda. É aí que encontram Cherry Currie (Dakota Fanning), que mais tarde seria conhecia como Cherry Bomb.
O filme acabou de ser lançando no Brasil e promete sucesso, pois a banda fez revolução na cena do rock, ganhando muitas seguidoras. O filme mostra não só a vida no palco, mas também os romances e aventuras das meninas, que vivem o velho lema: “Sexo, drogas e Rock’n’roll”.
Uma das coisas mais legais de se observar é a performance da atriz Kristen, que ficou famosa por atuar no papel de Bella, da saga Crepúsculo. É incrível ver a diferença da atriz de um papel para o outro! Reparem:

Posso dizer que depois de ter visto esse filme, Kristen ganhou a minha admiração, pois pude perceber que a garota é uma ótima atriz. Conseguiu se transformar em duas personagens totalmente diferentes em pouquíssimo tempo! Isso sim que é se jogar em um trabalho!
O filme mal foi lançado e já ganhou uma indicação no MTV Movie Awards, de melhor beijo entre a própria Kristen e Dakota Fanning, que tem um caso no filme.
Uma curiosidade interessante é que os produtores adquiriram os direitos sobre a história de vida de Joan Jett, Cherrie Currie, Sandy West e Kim Fowley. Lita Ford e Jackie Fox, também integrantes do The Runaways, jamais foram contactadas. Fox chegou a abrir um processo contra os produtores por causa disto, mas Joan Jett declarou que nenhuma personagem vista em cena foi baseada nela.
Uma cena ótima e idêntica a verdadeira, foi o show que as meninas fizeram no Japão, onde Cherry Bomb, usa uma espartilho lindo e meias 7/8, trazendo toda a sua sedução incomparável.

O filme com certeza é super interessante e vale a pena ser conferido, eu como grande fã da banda e de Joan, sou um tanto suspeita de falar, mas como cinéfila deixo claro que vocês não iram se arrepender de ver essa obra maravilhosa!


Beijinhos, Line.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s